Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Uberaba planeja início de funcionamento da Usina de Asfalto

O responsável pelo serviços urbanos falou sobre o assunto

Uberaba, 10 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Uberaba já tem um planejamento para colocar em funcionamento a Usina de Asfalto instalada no município. Anderson Passos, um dos responsáveis pelo setor de Serviços Urbanos e Obras concedeu uma entrevista para a Rádio JM e falou sobre o assunto e andamento da obra.

Segundo informações do secretário, a Usina de Asfalto em Uberaba aguarda um processo licitatório, para a aquisição dos maquinários necessários para o funcionamento. No entanto, Anderson afirmou que não concorda com essa situação, pois os equipamentos adquiridos dessa forma não são de boa qualidade. Então, isso pode atrapalhar o bom funcionamento da empresa e ela estagnar as atividades mais uma vez.

Veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Secretário responsável pelo setor de serviços urbanos fala um pouco sobre a Usina de Asfalto em Uberaba

De acordo com o secretário, nos próximos dias farão uma reunião para planejamento do funcionamento da Usina de Asfalto em Uberaba. Ele revela que com a empresa em operação, a prefeitura terá uma economia de aproximadamente 30%. Pois a usina instalada na cidade é capacitada para resolver os pequenos problemas, como nivelamento das vias, conserto dos buracos, entre outros serviços.

Outra mudança que tratarão na reunião, será a possível troca de local da instalação da usina. Anderson afirma que pretendem instalar a mesma em uma área mais adequada e com melhor estrutura para o funcionamento.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Anderson fala sobre uma possível terceirização da usina de Uberaba

De acordo com o secretário, o processo de funcionamento da usina é demorado. No entanto, ele teme que ajam com pressa e atrapalhem a operação da empresa. Segundo Anderson, ele prefere que a Prefeitura de Uberaba terceirize os serviços de mais urgência na cidade e tenha paciência com o início do funcionamento da usina localizada no município.

Ele revelou que esta semana mesmo assinaram um documento para que uma terceirizada preste o serviço de recuperação dos buracos nas vias da cidade. Um dos principais pontos citados por Anderson, tem relação com os equipamentos que as empresas utilizam. Então ele conta que em caso de não funcionamento de algum dos maquinários, a empresa contratada que arca com os prejuízos, não mexendo nos cofres públicos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.