Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Projeto para instituição da tecnologia 5G será apresentado em Plenário na ALMG

O texto do projeto já está pronto para apresentação em Plenário

Uberaba, 4 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta manhã de segunda-feira (04), após uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com uma comissão, ficou definido a apresentação em Plenário do texto da Lei nº 2.538/21.

Na lei de autoria de dois deputados, Rosângela Reis e Antonio Carlos, o texto prevê a implantação de um programa para viabilização da tecnologia 5G no estado de Minas Gerais. O relator do caso na ALMG aprovou o texto sem realizar mudanças, apenas alguns ajustes necessários.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
Detalhes do projeto que apresentarão em Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
A política para instalação da tecnologia 5G em Minas Gerais, prevê sete diretrizes. Uma delas é sobre o incentivo para modernização na criação de leis para área tecnológica. Inclusive o próprio texto traz uma determinação sobre estudos necessários para implantação da rede de telecomunicações.

Em outra diretriz, o assunto é sobre a cobertura da rede móvel, para que não seja um processo demorado na abrangência da periferia. Além disso, a expectativa é para que todas as áreas de Minas Gerais tenham conectividade, incluindo a zona rural.

Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
Reunião aprova texto do deputado Alencar
Aproveitando a reunião para aprovação da apresentação do texto do 5G no Plenário, outro texto recebeu um parecer favorável. Este é autoria do deputado Alencar, e solicita o recebimento de recursos virtualmente pelo Detran de Minas Gerais.

O texto aprovado ainda terá uma análise da Comissão relacionada com a administração pública, para depois ser apresentado em Plenário. Então, a matéria prevê a possibilidade do Detran receber recursos eletronicamente, exclusivamente para os relacionados com multas de trânsito.
Conselheiro da Anatel fala sobre implantação da tecnologia 5G no país
O conselheiro da Anatel afirmou que na próxima quarta-feira (06), a tecnologia ativará o funcionamento na cidade de Brasília, primeira no país. Então, ele revelou que nesta segunda-feira (04) realizarão uma reunião que tem como principal assunto a instalação do 5G na região.
A EAF implantou todos os filtros necessários, fez testes no fim de semana todo, está tudo certo. Será aprovado, não há motivo para não aprovar”, encerrou o conselheiro.
Portanto, leia também sobre isso: Sirenes de barragem em Paracatu acionam acidentalmente e MP MG abre investigação

 

 

Comments are closed.