Rui Costa entrega nova maternidade, centro de parto natural e anuncia outras obras em Guanambi
Com o total de 57 leitos, a nova maternidade ainda conta com outros dez de UTI
Salvador, 15 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (15) o Governo do Estado da Bahia entregou duas obras concluídas no município de Guanambi, sudoeste do estado. O governador Rui Costa marcou presença no evento que inaugurou uma maternidade com referência no atendimento para as gestantes e um centro de parto natural, o investimento em ambas as obras foi de R$ 14,5 milhões. Além disso, o governador aproveitou para anunciar que em breve a região deve receber novas obras.
Com o total de 57 leitos, a nova maternidade ainda conta com outros dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, dez dez na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional. Além de cinco na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru, 22 de obstetrícia clínica e cirúrgica e outros dez em alojamento conjunto para mãe e bebê.
Obras no hospital Irmã Dulce
No início do último mês de julho aconteceu um evento na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na cidade de Salvador. Durante o evento o governador do estado, Rui Costa, aproveitou para assinar um novo contrato de investimento para a realização de obras sociais na instituição.
Por fim, o investimento previsto passa dos R$ 197,6 milhões por ano. Entre as principais áreas que devem receber o dinheiro estão os serviços ambulatoriais e hospitalares, com 727 novos leitos previstos para a Central Estadual de Regulação. Os leitos contemplam diversas áreas da saúde, também devem ser entregues leitos de UTI para adultos e crianças.
“Conseguimos encontrar os caminhos para viabilizar um aumento bastante razoável do contrato com as Obras Irmã Dulce. Buscamos um equilíbrio entre receita e despesa dessa instituição. Sabemos que é extremamente importante para auxiliar a rede estadual de saúde de assistência hospitalar da nossa cidade. Além dessa ampliação do valor do contrato, o Governo do Estado se comprometeu em realizar as ampliações físicas necessárias. Assim, deve-se aumentar a oferta de serviços de alta complexidade aqui no hospital”, afirmou o governador.
Além disso, uma das responsáveis pela gestão das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, agradeceu o apoio do Governo do Estado. Posteriormente, ela ainda disse que é através desses incentivos que a organização consegue continuar na luta para ajudar mais pessoas.
Comments are closed.