O Grêmio está atento ao mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2021. Após buscar um acordo pela contratação de Borré, o clube gaúcho está tentando viabilizar a contratação de Soteldo, jogador do Santos.
Soteldo seria uma solução para o ataque gremista. O jogador não teria grandes dificuldades de adaptação, sendo um atleta que se encaixaria rapidamente no estilo de jogo do time comandado por Renato Gaúcho. Porém, o negócio é vista como muito difícil.
O grande problema é a situação de Soteldo no Peixe. O jogador foi comprado junto ao Huachipato, do Chile, em 2019 por R$ 12,5 milhões. Porém, os valores nunca foram pagos ao time chileno, obrigando a equipe entrar na FIFA com uma ação contra o Santos. O time paulista até hoje não consegue fazer novas contratações.
Segundo a Gazeta Esportiva, o Huachipado está agindo no mercado oferecendo o jogador. A ideia do Huachipado é negociar o atleta por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões. Porém, o Santos não concordou com os valores. Além disso, nenhuma proposta por Soteldo chegou na mesa do time paulista.
Com isso, o Huachipato vê com ótimos olhos a negociação do jogador. A ideia é negociá-lo e receber logo o valor de volta. O Grêmio teria interesse na contratação de Soteldo para dar uma resposta a torcida após a negociação frustrada por Borré.
Soteldo é um dos melhores jogadores do Santos. O jovem jogador é baixinho, mas compensa com muita qualidade técnica e disposição nos duelos. Jovem, ele teria tudo para crescer no Grêmio se se tornar um dos melhores jogadores do time gaúcho em um curto espaço de tempo. Porém, é caro e a negociação por ele não seria nada barata para as partes.
Comments are closed.