Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João

Ramo hoteleiro será um dos mais beneficiados

Salvador, sábado, 25 de junho por David para o site Jornal Prime – As cidades do interior do sudoeste da Bahia voltaram este ano com as atividades de festejo juninos. A retomada acontece dois anos após os impedimentos gerados por conta da pandemia de Covid-19.

Só na cidade de Jequié, localizada na região sudoeste da Bahia, o investimento nas comemorações de São João passou dos três milhões de reais. O esperado pela prefeitura local é que o feriado traga um retorno de mais de sessenta milhões para a economia local.

Veja também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Feriado prolongado na Bahia
No município de Jequié, na Bahia, por exemplo, as comemorações se estendem pelos próximos doze dias. De acordo com o prefeito do local, o feriado prolongado vai ser responsável por trazer muitos benefícios para a cidade.
“Nossa exceptiva esse ano era de R$ 40 milhões movimentados no São João e já estamos aumentado para R$ 60 milhões nestes 12 dias de festas”, declarou Zé Coca, prefeito de Jequié.
Por exemplo, só nos dias correspondentes as atrações musicais na cidade são esperados cerca de duzentos mil visitantes. A rede hoteleira do município da Bahia já registra uma lotação para o período festivo, para se ter uma noção, em um dos hotéis da região as reservas foram feitas desde o mês de maio.
“A cidade não é turística, então não tem tantas casas para ofertar. Essa procura se tornou uma surpresa e agora estamos com uma certa dificuldade. A procura é muito grande e, no momento, a oferta é pouca”, explicou o empresário Newilton Braga Júnior, dono de um dos hotéis na região.
Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Outros municípios
Outra cidade que deve se beneficiar das festas é Caculé, também localizada no sudoeste da Bahia, o município tem cerca de vinte e três mil habitantes e no período de São João a expectativa é que o número dobre. Com isso, a expectativa da prefeitura local é que mais de cinco milhões de reais sejam investidos durante as festas. O retorno da economia local deve ser forte nas áreas de confecções, calçados, estética e hotelaria.
“A nossa grande preocupação foi fazer com que o São João acontecesse de forma tradicional. Então neste ano temos o São João da tradição, fazendo com que cada canto do nosso município possa estar com a fogueira da alegria e do entusiasmo acesa”, comentou Adailton Cotrim, secretário de Educação e Cultura de Caculé.
Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.