Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberaba realiza parceria para implantação do Projeto Farmácia Viva

O acordo foi assinado pela prefeita, secretário da saúde e o reitor da UFTM

Uberaba, 4 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Prefeitura Municipal de Uberaba faz parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para implantação do Projeto Farmácia Viva e de um centro relacionado com pesquisas para remédios fitoterápicos.

De acordo com o que consta no documento firmado pela Prefeitura de Uberaba, os medicamentos fitoterápicos serão produzidos pelo centro de pesquisa, Cefito. Então, depois destinados para a farmácia do município. Para a produção, a Secretária de Saúde disponibilizará todos os recursos necessários. Entre eles, mão de obra, materiais, equipamentos e outros utilizados no processo.

Além disso, leia também: Produtor de Uberaba registra aumento de mais de 100% na cartela de ovo nos últimos dois anos

Já o município será responsável pelo acompanhamento da produção, de todas as avaliações necessárias para o uso do medicamento. Além disso, ter o controle total sobre o rastreamento dos produtos e incentivo para o desenvolvimento de novas pesquisas no centro. A duração do documento assinado é de 5 anos.
Projeto implantado em Uberaba tem capacidade de movimentar a economia e gerar empregos
No mês de março, em uma reportagem do Globo Repórter, mostraram uma cidade que tem o projeto Farmácia Viva implantado, no estado de Pernambuco. A iniciativa era acompanhar o funcionamento, pesquisar com os moradores da zona rural a forma de utilização das plantas medicinais na produção dos remédios fitoterápicos.

Um bióloga, que era uma das profissionais da área da saúde presente na reportagem, contou que o homem da zona rural possui todo o conhecimento sobre a terra. Além disso, é deles que vem a transformação das ervas em medicamentos, os quais após a produção são encaminhados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Portanto, leia também sobre isso: Operação das Polícias Civil e Militar apreende grande quantidade de entorpecentes em Uberaba

Vários produtos são oriundos das plantas medicinais, entre eles sabonetes, medicamentos, pomadas e até xaropes. Segundo as informações, aproximadamente 28 remédios fitoterápicos diferentes são distribuídos pela saúde pública.
Médico do estado de Pernambuco fala sobre as doenças tratadas com os remédios
Um dos médicos responsáveis por essa área na cidade de Pernambuco, falou sobre quais doenças eles tratam com o uso desses medicamentos. Além disso, segundo a reportagem, após usar todo o produto, os pacientes devolvem os frascos para reciclagem.
“Micoses, hipertensão, diabetes, ansiedade. A gente não para o tratamento convencional, mas adiciona esses medicamentos, tentando diminuir a quantidade de drogas, que a gente sabe que esses medicamentos têm muitos efeitos secundários”, informou o médico.

Além disso, leia também sobre: Cruzeiro fez feito inédito que não ocorria desde Mano Menezes; confira

Comments are closed.