Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia abre espaço para novas empresas de tecnologia; confira

As empresas são voltadas para o agronegócio

Uberaba, 26 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Empresas de tecnologia, voltadas para o agronegócio têm ganhado espaço na cidade de Uberlândia. De acordo com levantamento da Comissão de Agricultura de Precisão (CBAP), mais de 60% das empresas agrícolas já adotaram sistema de tecnologia.

Por esse motivo, que Uberlândia abriu espaço para essas empresas de tecnologia e tem investido nos produtos e serviços. As empresas agrícolas estão inovando e já possui algum sistema tecnológico, como por exemplo drones, aplicativos ou até mesmo imagens de satélite.

Então veja também: Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João
Tipos de empresas que podem ter espaço em Uberlândia
Uma das empresas de agronegócio que está inovando na tecnologia é a Sensix, uma startup que utiliza um aplicativo denominado FieldScan. Então, utilizam para observar a condição de cultivo, analisarem os dados do histórico. Além disso, é uma ferramenta para análise das plantações.

Um dos representantes da empresa, Guilherme Freitas, muitos produtores buscam redução dos custos relacionados a maquinários, fertilizantes, entre outros. “Hoje existe um grande problema para o produtor rural, que é a falta de rastreabilidade e previsibilidade nos processos agronômicos, o que leva ao desperdício de insumos e ineficiências que reduzem o potencial de retorno do agricultor”, afirmou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Então, Guilherme afirmou que a demanda da empresa, nos últimos dois anos, alcançou 200%. A empresa iniciou no mercado no ano de 2015 e tem mais de 70 clientes no Brasil e América Latina. De acordo com ele, que inicialmente trabalhavam com imagens drones, mas logo lançaram uma plataforma no mercado latino.

Atualmente, além da análise feita pelas imagens de satélites, eles colhem amostras do solo e dados sobre como os maquinários podem causar impacto ao solo. Guilherme revela que se o produtor deseja ser mais competitivo e enfrentar novos desafios, ele precisa acompanhar a tecnologia e investir nesta área.
Tecnologia utilizada pela Sapiens.Agro
Outra empresa que vem ganhando espaço no mercado tecnológico do agronegócio é a Sapiens.Agro. Através da Inteligência Artificial, ela consegue prever preços do café, milho e soja, tudo isso por meio de um sistema criado pela própria empresa.

De acordo com o fundador, Maurício Lemos, foram necessários três anos para o desenvolvimento do sistema. Além disso, a empresa é nova no mercado, mas com apenas seis meses em funcionamento, conseguiu mais de 20 clientes, de perfis variados.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.