Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia divulga balanço de imunização dos animais

Os dados são da campanha antirrábica

Uberaba, 6 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após encerrar a campanha de vacinação antirrábica, Uberlândia divulgou um balanço sobre as doses aplicadas. Então, de acordo com os órgãos responsáveis pelo controle da raiva, os números aproximaram da meta estabelecida. Dessa forma, por volta de 95% dos animais receberam a vacina.

Conforme informações do Zoonoses de Uberlândia, quase 14 mil animais foram imunizados com a antirrábica. Bem como, esse é o único meio de prevenir e controlar a doença da raiva, que atinge várias espécies de animais e até o ser humano. Por exemplo, afeta os cães, gatos, macacos, cavalos e outros mais. Além disso, a enfermidade não tem cura e na maioria dos casos é fatal.

Então, veja mais essa notícia em nosso Portal: MPF denuncia seis pessoas por envolvimento no tráfico internacional de drogas

Responsável pelo órgão de Uberlândia fala sobre a raiva

Uma das diretoras pelo Programa de Controle da Raiva em Uberlândia, Lilian, deu alguns detalhes sobre a doença. De acordo com ela, a doença merece toda a atenção da população, pois é mais grave do que se imagina. Além disso, aproveitou para convocar a população que reside na zona rural da cidade. Então, ela solicita que os donos desses locais levem seus animais até o órgão responsável pela imunização.

Lilian revelou que de todos os animais, os cães são os maiores transmissores da doença. No entanto, ela afirma que o Programa está em funcionamento no município há 30 anos e não registraram nenhum caso neste período. Portanto, a diretora ressalta a importância da imunização da antirrábica.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“A raiva é uma doença importante, e só neste ano tivemos seis casos identificados em morcegos, que são o principal reservatório do vírus. É muito importante as pessoas vacinarem seus animais. Se um animal tiver contato com um morcego, por exemplo, ele pode adquirir e transmitir o vírus”, disse Lilian.

Sintomas da doença

A doença atinge o sistema nervoso central e nos humanos, os sintomas são febre, náuseas, mal estar, confusão mental e outros mais. Porém, nos cães, o principal registro é a mudança no latido, este vira um uivo. Além disso, apresentam ansiedade, depressão, perda de memória, ficam agressivos e medrosos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.