Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de motorista por aplicativo na Bahia
Corpo foi encontrado pela família no mês passado
Salvador, 8 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (6) a Polícia Civil prendeu através da Operação Anjo Piloto, um homem de 25 ano suspeito de estar envolvido na morte de um motorista de aplicativo, na Bahia. A prisão aconteceu na cidade de Juazeiro.
De acordo com o depoimento, o veículo do motorista foi encontrado pela própria família no dia 30 de julho. No dia seguinte, o corpo foi localizado em um local diferente, próximo ao lixão da cidade de Juazeiro. Por fim, o celular foi encontrado em Petrolina e encaminhado para a perícia.
Operação Maria da Penha
Além disso, no início do mês de agosto a Polícia Civil informou que realizou a prisão de um homem de 32 anos após ele ter tentado matar a ex-companheira. O caso aconteceu em Juazeiro, cidade localizada na região norte da Bahia. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foi a responsável por receber a denúncia no mês de fevereiro deste ano.
Segundo o relato, o suspeito tentou assassinar a vítima porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele atacou a ex-mulher com golpes de faca. Por fim, quando foi preso, ele passou por exames de lesões corporais e aguarda o parecer da Justiça.
Números de violência no estado
O estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.
A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.
A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela análise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.
Comments are closed.