Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Câmara de Uberaba aprova Lei sobre fios de cobre

A lei institui que as lojas mantenham cadastro sobre fornecedores

Uberaba, 8 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Câmara de Uberaba aprovou nesta terça-feira (06), o Projeto de Lei n.º 11.467. Este é de autoria do vereador Túlio Micheli e institui normas para o cadastro nas lojas de fornecedores de fios de cobre. Dessa forma, a medida coíbe aquisição dos materiais de forma ilícita.

A lei aprovada em Uberaba obriga os comércios manterem um cadastro atualizado dos fornecedores. Dessa forma, os materiais listados são placas metálicas, fios, baterias, geradores e fios. Além disso, todos os itens que são de cobre, principalmente fibra óptica. Esta última é alvo recorrente de furtos no município. Portanto, o parlamentar espera que com a aprovação do projeto, as autoridades controlem a situação.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: MPF denuncia seis pessoas por envolvimento no tráfico internacional de drogas

Vereador de Uberaba fala sobre a lei

De acordo com Tulio Micheli, a lei evitará que ocorra mais furtos de fios em Uberaba. Todavia, é importante que haja uma fiscalização nos comércios que vendem esse produto. Em outras palavras, impedir que a aquisição do material seja de forma ilícita.

“É mais uma medida para desestimular, por meio de sanções administrativas, a aquisição desses materiais quando apresentarem origem ilícita. Os furtos e roubos de cabos e fios metálicos têm sido constantes na cidade. Assim, a comercialização desse tipo de material deve ser acompanhada com mais atenção”, afirmou o vereador.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Após a aprovação da lei pelo Executivo, o parlamentar afirmou que apresentará um documento para a fiscalização dos comércios de Uberaba. Desse modo, os comerciantes serão obrigados a entregar os cadastros com nome, endereço, documento de identificação, dados da mercadoria e valor pago.

Furto de fios de cobre

Recentemente, a Secretaria de Segurança do estado vizinho de Minas Gerais iniciou uma operação para combater furtos de fios de cobre. Então, as polícias civil e militar são as responsáveis pela missão. Porém, de acordo com um dos delegados, essa é a segunda parte das investigações.

Antes do início da operação, as autoridades realizaram um estudo e identificaram as áreas com mais furtos. Em seguida, disponibilizará por 42 viaturas e 84 militares para a missão. No primeiro semestre, na fase um, os policiais apreenderam aproximadamente 40 mil quilos de fios de cobre.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.