Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia registra alta em acidentes com escorpiões

O número é maior que o registrado em 2021

Uberaba, 26 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No período mais quente e sem chuvas é o mais perigoso para a presença de escorpiões na zona urbana. Assim, Uberlândia registrou uma alta em acidentes com os animais. O levantamento é referente aos oito primeiros meses do ano de 2022 e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) atendeu 102 vítimas.

Em dados divulgados pelo hospital de Uberlândia, a maioria das vítimas são do sexo masculino. Além disso, em comparação com o ano anterior, a alta de casos é por volta de 6,25%. No município, as espécies que mais aparecem são amarelo e marrom, porém, de acordo com informações, estas são as mais perigosas.

Então, veja mais essa notícia em nosso Portal: Carreta para entre vias e causa congestionamento em trecho da BR-324 na Bahia

Enfermeira do hospital em Uberlândia explica a situação

Uma enfermeira do HC-UFU, Kelly, afirmou que a idade das vítimas é entre 25 e 50 anos, na maioria dos casos. Então, a enfermeira explica que são pessoas que visitam algum local na zona rural, até mesmo estudantes do curso de agronomia. O animal peçonhento geralmente pica nos braços e pernas ou nos dedos.

“Caso a pessoa seja picada, o primeiro cuidado é lavar e higienizar com água de sabão e evitar o excesso de movimentação para que o veneno não fique circulando. Em crianças e idosos, o risco é maior para uma evolução desfavorável mais grave. O tratamento se baseia no controle da dor com bloqueio anestésico e, eventualmente, em caso de gravidade, tratado com corticoide”, disse a enfermeira.

Além disso, leia mais sobre: Dois homens morrem em confronto com a PM em Salvador

Reprodução dos escorpiões

De acordo com o relato de uma profissional da área, o ambiente para reprodução do animal varia. No entanto, os locais mais propícios são onde juntam entulhos. Além disso, os escorpiões se alimentam na maioria das vezes de baratas. Dessa forma, se for uma casa com presença desses insetos, corre o risco de ter o peçonhento.

A veterinária revelou que os escorpiões, em alguns casos, não precisa do acasalamento para a reprodução. Por exemplo, a geração dos filhotes dura de dois a três meses e nascem por volta de 20 filhotes.

Para evitar a presença do animal, a melhor opção é manter o ambiente limpo. Outro ponto importante citado pela profissional é manter os predadores dos escorpiões por perto, entre eles gambás, lagartixas e sapos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.