Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Unidades de saúde e escolas ficam fechadas em Salvador após ‘toque de recolher’

Os agentes de saúde que estavam nestes postos foram enviados para outros locais

Salvador, 19 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (18) três unidades de saúde e outras quatorze escolas amanheceram fechadas na região do nordeste de Amaralina, em Salvador. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram confirmadas também pela Secretaria da Educação de Salvador (SMED).

Ainda de acordo com mais informações do G1, os postos fechados são o de Santa Cruz, Sabino Silva e o Menino Joel. Os agentes de saúde que estavam nestes postos foram enviados para outros locais. Na manhã de ontem, outros três colégios optaram por cancelar as aulas noturnas devido a um suposto toque de recolher no bairro. As medidas vem após a morte de um homem que seria responsável por comandar o tráfico de drogas no bairro.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Aumento da violência no estado da Bahia

estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Por fim, em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Ranking mundial da violência

Além disso, a cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo, de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.

A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela análise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.