Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Uberaba anuncia projeto sobre ciclofaixas

O anúncio foi realizado pelo secretário de Defesa Social

Uberaba, 19 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Durante uma entrevista, o secretário responsável pela Defesa Social de Uberaba informou que a instalação de novas ciclofaixas na cidade está em fase de planejamento. A execução faz parte de uma meta estipulada pelo Executivo do município, que já estão realizando estudos para a concretização.

O secretário revela que a expectativa é a construção de ciclovias nas principais avenidas do centro de Uberaba, através do Projeto Mobilidade. Atualmente, apenas a Avenida Fidélis Reis possui a instalação de ciclofaixa. Além disso, ele apresentou ações para melhorias na sinalização da área conhecida como Univerdecidade, que é o principal ponto de encontro dos ciclistas da cidade.

Então, veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Prefeita de Uberaba fala sobre a instalação de ciclofaixas

A atual prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, concedeu uma entrevista no início do ano para mostrar um balanço do seu primeiro ano de mandato. Então, um dos temas abordados era relacionado com a instalação de ciclofaixa na cidade, principalmente após a remoção autorizada pela gestão anterior. De acordo com ela não era um processo fácil, pois dependeria de um estudo na questão sobre a harmonização dos modais.

Além disso, Elisa afirmou que o ex-prefeito assinou um contrato para instalação de ciclofaixas nas principais vias da cidade. No entanto, ela analisaria o documento, melhoraria as questões necessárias e estabeleceria o recomeço do projeto.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“A gente tem também um projeto de fechar algumas avenidas aos finais de semana, não só no centro da cidade, mas também nos bairros periféricos. Igual o projeto que existe em São Paulo e Brasília. Está sendo avaliado até pelo setor de trânsito. O objetivo é estimular a prática de esportes”, afirmou a prefeita.

Sobre a importância da instalação de ciclofaixas

Com a alta no preço do combustíveis e prezando pelo zelo do meio ambiente, muitas pessoas optaram pelo ciclismo como um meio de transporte. Além dos benefícios citados, é um incentivo para a realização de exercícios físicos. A instalação de ciclofaixas, principalmente nas principais vias e de maior movimentação, é uma forma de reduzir os números de acidentes envolvendo bicicletas.

As ciclofaixas concedem mais segurança para os ciclistas, que não dividirão o espaço das vias com carros e outros veículos. Além disso, oferece maior proteção para os pedestres que circulam nas calçadas. E, com um maior número de bicicletas como meio de transporte, a tendência é um trânsito mais ágil na cidade.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.