Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

População solicita asfaltamento em bairro de Uberlândia

Moradores do Bairro Morada Nova reclamam das ruas sem asfalto

Uberaba, 18 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em 2018, a população do Bairro Morada Nova de Uberlândia iniciou as reclamações sobre a falta de asfaltamento no local. Além disso, sofrem com lamas e buracos no período chuvoso. Portanto, após quatros anos, a situação permanece igual e os moradores cobraram uma resolução para o problema.

Uma das moradoras da região, Aparecida, contou que as reclamações existem desde que ela mudou para uma residência no bairro de Uberlândia, no ano de 2016. Portanto, a condição permanece inalterada e de acordo com informações, a prefeitura segue aguardando o repasse do governo federal, para então realizar o asfaltamento das ruas.

Então, veja também mais essa notícia em nosso Portal: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Moradora do bairro de Uberlândia falam sobre situação das ruas

Ainda de acordo com a moradora, em 2013 o prefeito de Uberlândia anunciou uma verba de aproximadamente R$40 milhões  para melhorias no Morada Nova. Além disso, a expectativa era que as obras iniciassem nos primeiros meses de 2014, porém não passou de uma promessa.

“A realidade no Morada Nova continua do mesmo jeito. Eles só asfaltaram uma parte da Avenida Aldo Borges por uma exigência das empresas de transporte público, mas é um trecho que não beneficia totalmente a população. Essa situação atrapalha muito a vida dos moradores, é um transtorno muito grande para quem mora aqui”, revelou ela.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Outras dificuldades relatadas pelos moradores

De acordo com Aparecida, a situação das ruas do bairro estão insustentáveis, pois a população sofre muito com os transtornos. Ela revela que várias pessoas passam por problemas respiratórios, quando o tempo está seco e ventando, pois a poeira fica no ar.

E, na época de chuvas, convivem com ruas esburacadas e cheias de lama. A moradora pediu apoio da prefeitura na solução do problema. Conforme relato de Aparecida, enfrentam dificuldades com o transporte coletivo, e se solicitam algum carro de aplicativo, os motoristas não vão, pois as ruas são de barro.

Um outro morador da região, contou que desde 2014 a região é reconhecida como área urbana de Uberlândia. Porém, os problemas persistem. Ele revelou que já fizeram várias reinvindicações para o asfaltamento das ruas, mas a prefeitura não ouve os moradores.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.