Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vacinação contra a Covid-19 avança em Aparecida de Goiânia

Crianças com três anos ou mais irão receber o imunizante

Goiânia, quarta-feira, 20 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – Crianças com três anos ou mais irão receber o imunizante contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, em Aparecida de Goiânia. Saiba mais detalhes sobre os serviços da prefeitura de Goiânia no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre a imunização das crianças em Aparecida de Goiânia.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Imunização em Aparecida de Goiânia avança

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informou que a partir desta quarta-feira (20) crianças com a idade de três ou mais poderão receber o imunizante contra a Covid-19 na cidade. Anteriormente, a vacinação infantil estava na casa dos cinco ou mais. A idade autorizada da vacinação é autorizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a secretária a vacina eficaz é a CoronaVac, além disso, ela evita infecções e agravamento do Covid-19.

Os responsáveis pelas crianças que está dentro dos requisitos de vacinação poderão levá-las em algum dos 39 locais de vacinação que estão espalhados pela cidade. Esses 39 pontos de vacinação foram colocados após o aumento do alcance da vacina na cidade, anteriormente, havia apensa oito pontos de imunização. As vacinas ficaram disponíveis a partir desta quarta-feira (20).

Contudo, confira também a matéria: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Vacinação infantil no Brasil

Os pais que forem levar as crianças para receber o imunizante contra o Covid-19 é necessária portar documento pessoal, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS e a carteira de vacinação. Além disso, não é apenas o responsável que poderá levar as crianças, alguém de responsabilidade poderá levar um termo assinado contendo a autorização. Dessa forma, a criança receberá o imunizante.

Vale ressaltar, que de acordo com o Ministério da Saúde, após as crianças de 3 e 4 anos receberem a vacina contra o Covid-19, elas poderão receber a segunda dose 28 dias após a primeira aplicação. Além disso, as vacinas deverão ser da CoronaVac. Contudo, para as crianças com cinco anos ou mais, poderão ser aplicadas vacinas da CoronaVac ou da Pfizer, a segunda dose é de acordo com o fabricante.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.