Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vereadores de Uberlândia trocam insultos na Câmara Municipal

Tema de discussão era sobre o racismo

Uberaba, 03 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta terça-feira (02), aconteceu na Câmara de Uberlândia um encontro para a realização de mais uma edição da sessão ordinária do mês de agosto. No entanto, o que chamou a atenção foi a discussão acalorada entre dois vereadores da Casa.

A discussão começou após um relato da parlamentar Dandara, que afirmou ter sofrido racismo por um segurança da Câmara Municipal de Uberlândia. De acordo com seu relato, ela foi barrada na entrada e citou a diferença do tratamento dela e dos demais vereadores.

Então, veja também mais essa notícia em nosso Portal: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Discussão dos vereadores na Câmara de Uberlândia

A vereadora afirmou que após quase dois anos de mandato já era possível o segurança conhecer todos os funcionários da Câmara de Uberlândia. Então, ela solicita que eles passem por um treinamento e recebam orientações. Além disso, ela desabafa que eles precisam entender que no local tem uma mulher negra de turbante e não só homens brancos e engravatados. O vereador Cristiano não gostou da fala da parlamentar e rebateu.

“Acho interessante esses vereadores que dizem que são representantes do povo, mas se forem confundidos com o povo ficam ofendidos e brigam com o segurança que está fazendo o trabalho dele. Não faz sentido uma coisa dessa. E ainda teve uma quase insinuação de racismo, que é mais absurdo ainda”, disse o parlamentar.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Outros detalhes da discussão entre os vereadores de Uberlândia

Cristiano continuou alfinetando a vereadora e afirmou que ela é uma desconhecida, assim como os demais vereadores da Casa. E afirmou que Dandara pensa que terá reconhecimento por onde passa só por ser parlamentar. Além disso, revela que ela se acha mais bonita que os demais.

A vereadora se sentiu ofendida com a fala e voltou até a tribuna para responder Cristiano. De acordo com ela, o parlamentar afirma que isso não é racismo, pois eles não estão acostumados com mulheres negras que são vereadoras e que lutam por um lugar de poder. Em seguida, ela usa xingamentos contra Cristiano e diz que ele não sabe o que está falando.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.