Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Volta as aulas em Aparecida de Goiânia

Os alunos da rede municipal retornarão para as escolas na próxima segunda-feira (1)

Goiânia, sexta-feira, 29 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – O segundo semestre da Rede Municipal de Aparecida de Goiânia começa na próxima segunda-feira (1).  Saiba mais detalhes sobre o início das aulas em Aparecida de Goiânia no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o início do semestre nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Semestre escolar começa na próxima segunda-feira em Aparecida de Goiânia

As aulas da Rede Municipal de Ensino tem previsão de retorno na próxima segunda-feira (1). Em Aparecida de Goiânia, possui mais de 49 mil alunos matriculados na rede municipal, sendo CMEIs e Escolas Municipais. As turmas são de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, além disso, a cidade possui unidades com ensino parcial e integral. No total, a rede municipal de Aparecida de Goiânia possui 115 escolas e CMEIs.

De acordo com o Divino Gustavo, secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, até o momento as aulas irão ficar de forma definitiva com o ensino presencial. Ele informa que dessa forma, o rendimento do aluno é melhor e colabora na formação do estudante.

“No segundo semestre, temos como objetivo continuar nivelando nossos alunos, o que torna indispensável, claro, dentro dos limites estabelecidos pelos protocolos de segurança, o contato entre professores e alunos, promovendo um aprendizado mais significativo dentro da rotina escolar”, disse o secretário Divino Gustavo.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Aulas presenciais

Segundo a Secretária Municipal de Ensino, as escolas e CMEIs irão continuar com os protocolos contra a Covid-19 da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Os alunos deverão manter o uso de máscara e a escola vai continuar com a higienização do ambiente. De acordo com Aline Caixeta, Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem, nesse semestre as unidades de ensino deverão orientar os alunos sobre como evitar a disseminação do vírus da Covid-19 e incentivar a vacinação infantil para crianças com três anos ou mais. “Orientar as famílias quanto a importância da vacinação infantil para a diminuição dos casos será um ponto importante no retorno as aulas”, disse Aline.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.