Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aprenda a fazer um excelente multiúso caseiro: eficiência e economia doméstica garantidos

Descubra como fazer um multiuso caseiro incrível

Salvador, 7 de junho de 2022, por Mariana Borges — Os produtos de limpeza vêm aumentando de preço. Porém, você não precisa mais ficar com esse peso no bolso! O Jornal Prime veio te ensinar como produzir seu próprio multiúso caseiro, eficiente e econômico. Além disso, com esse produtinho você ajuda o meio ambiente, reduzindo seu consumo de plástico.

De acordo com matéria produzida por Karine Serezuella para o UNIVERSA Uol, os limpadores industrializados podem causar danos para, além do meio ambiente, sua saúde. O efeito nocivo é potencializado quando existe cloro na composição, podendo, portanto, causar irritações na pele e nas vias aéreas. Utilizando o multiúso caseiro você evita esses problemas. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Em seguida, leia também: Creme caseiro para cabelos cacheados: deixe-os ainda mais lindos com essa eficiente mistura

Aprenda a fazer um excelente multiuso caseiro: eficiência e economia doméstica garantidos (Imagem via Canva Pro) Aprenda a fazer um excelente multiuso caseiro: eficiência e economia doméstica garantidos (Imagem via Canva Pro)
Como fazer multiúso caseiro
Conforme a especialista Ingrid Lisboa para o Gshow Globo, em 22 de agosto de 2015, o produto caseiro é recomendado para uso no dia a dia em pisos e móveis. Entretanto, não o aplique em telas de televisão e computador, objetos com fibras naturais ou quadros com pintura a óleo.
Multiúso com álcool

450 mililitros de água;
2 colheres de álcool líquido;
2 colheres de detergente neutro;
Algumas gotas do seu óleo essencial favorito;
Borrifador.

Para fazer esse produto caseiro, o processo é extremamente simples. Desse modo, no próprio borrifador misture todos os ingredientes e agite bem. Borrife nas superfícies que você deseja limpar e use um paninho para espalhar, lembrando que basta um pouco para uma limpeza garantida.

Nesse caso, o detergente agirá como sabão, tendo ação desengordurante. Enquanto isso, o álcool funcionará como desinfetante. Por fim, o óleo essencial deixará o cheiro que você mais gosta na sua casa.

Você também pode se interessar: Conheça a planta medinilla: saiba tudo que precisa para deixar seu quintal ainda mais bonito com essa espécie
Multiúso com vinagre

180 mililitros de água;
90 mililitros de vinagre branco;
90 mililitros de detergente neutro;
Algumas gotas do seu óleo essencial favorito;
Borrifador.

Para esse multiúso caseiro basta repetir o mesmo processo do anterior, misturando tudo no borrifador. Aqui o detergente continuará agindo como sabão, porém o vinagre auxiliará na ação desengordurante do produto. Além disso, algumas boas opções de óleo essencial são os de eucalipto e lavanda para deixar sua casa bem cheirosa. Utilize o produto caseiro em pisos e azulejos.

Por fim, leia também: Limpar tapete felpudo: confira essas dicas para fazer essa tarefa da maneira certa

Comments are closed.