Conheça a planta medinilla: saiba tudo que precisa para deixar seu quintal ainda mais bonito com essa espécie
Bonita e colorida. Conheça essa planta bela e florida planta
Novo Hamburgo, 6 de junho de 2022, por Priscila Lampert — A planta medinilla é uma magnífica e exuberante espécie com origem nas Filipinas. Super ornamental, essa planta tem um aspecto exuberante e exótico, com grandes folhas verdes e flores na tonalidade rosa, em formatos que lembram cachos de uvas.
Essa flor é ideal para jardins e ambientes internos, pois lida bem com outras plantas e proporciona um belo contraste de cores. Além disso, sua floração é longa, assim como a vida da planta medinilla. Então, para saber mais sobre as características dessa planta e como cuidar bem dessa espécie, é só continuar a sua leitura e conferir.
Assim, leia mais: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar
Conheça as características da planta medinilla, ambiente preferido e tudo que precisa saber sobre essa ela
Conheça a planta medinilla: saiba tudo que precisa para deixar seu quintal ainda mais bonito com essa espécie / Fonte: Canva Pro
Também conhecida como uva-rosa, essa planta é arbustiva e suas flores são lindas. Ela pode atingir até dois metros de altura, com as flores que chegam a 30 centímetros, com brácteas na cor rosa, que ficam dispostas em cachos caídos por isso, remetem às uvas. Elas surgem durante a primavera e o verão.
As folhas da planta medinilla são opostas, grandes, podendo chegar a 30 centímetros de comprimento, na cor verde-escura, brilhantes e bem desenhadas no formato oval. Conforme explica Gleyce Oliveira, em texto no site Pinterest, essa espécie pode ser cultivada em grupos e aprecia ambientes quentes para se desenvolver e florescer. Além disso, por ter o crescimento lento, ela não necessita de podas, tornando seu cultivo ainda mais fácil. Veja no próximo bloco, outras dicas do Agro do Jornal Prime para cuidar bem dessa planta.
Portanto, confira também: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa
Veja como cuidar dessa espécie
Típica de climas tropicais, subtropicais e equatoriais, a planta medinilla se desenvolve em temperaturas entre 25 e 30 graus e não é resistente ao frio. Conforme explica Aline Melo, em matéria do Portal G1, publicada em 2 de julho de 2021, seu cultivo deve ser à meia-sombra, com algumas horas de contato indireto com a luz solar pela manhã ou fim da tarde. Para isso, você pode colocá-las próximas às janelas com cortinas, por exemplo, pois esse contato com a luz do sol indireta ajuda no seu florescimento.
O substrato deve ser fértil, bem drenado, rico em matéria orgânica e estar sempre levemente úmido. Por isso, é importante manter um umidificador perto da planta medinilla durante o inverno e mantê-la sempre protegida de rajadas de ventos. Além disso, deve ser realizada adubações orgânicas mensais durante o verão ou a primavera.
Ademais, leia também: Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples
Comments are closed.