Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aprenda a técnica correta de como transplantar uma planta

Descubra a forma certa de transplantar sua planta e mantê-la viva

São Paulo, 7 de junho de 2022, por Arlete Santos — Muitas pessoas preferem fazer pessoalmente suas mudas de plantas a partir de sementes. Outras, por algum motivo, precisam mudar suas plantas, do vaso para o chão, ou para um vaso maior. Hoje te ensinaremos a forma correta de como transplantar uma planta.

Para você entender, transplantar uma planta, implica em retirar uma planta do seu lugar de plantio inicial e replantar em outro com os devidos cuidados para que a planta não seja danificada no processo. Confira nesse artigo todas as instruções de como transplantar uma planta.

Você vai gostar de saber também: Como lavar seda em casa: lavagem à mão e na máquina com total segurança
Passo a passo como transplantar uma planta
como transplantar uma planta-Reprodução canva como transplantar uma planta-Reprodução canva

Muitas vezes você compra uma planta e quando ela começa a crescer, precisa trocá-la de vaso ou transplantá-la para o chão. No entanto, é comum bater aquele medo de perder sua planta após a mudança de vaso.

Todavia, o Agro de hoje traz para você, dicas essenciais para o momento de transplante da sua plantinha, para que ela continue a crescer com saúde. Por isso, é importante analisar o porte da planta, tamanho das raízes, vaso adequado e solo apropriado.

Você vai gostar de saber também: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola
Forma ideal de transplante da muda
Escolha um vaso para transplantar sua planta que possua bastantes furos para que a água seja drenada e não emposse. Saiba que mesmo que o seu vaso tenha o tamanho adequado, se a água empossar no fundo do vaso, as raízes apodrecerão.

Cubra os furos de drenagem do vaso com papel toalha ou filtro de café, para evitar que a terra escape por eles. Além disso, esse processo retarda a passagem da água pela terra, mantendo-a úmida por muito mais tempo, o que é muito benéfico para a planta.

Antes de retirar a planta do vaso onde está plantada ou do chão, regue-a. Isso facilitará a soltura das raízes do torrão. Apare as raízes velhas ou muito grossa do torrão, isso é muito importante para que novas raízes cresçam e se agarrem à nova casa.

Por fim, coloque um pouco de terra em seu novo vaso, cerca de 2 cm de terra, para que a raiz não fique em contato direto com o fundo do vaso. Coloque a planta no vaso, centralizando-a de modo que fique distante da borda de modo igual para todos os lados.

Encha o vaso de terra, cobrindo totalmente o torrão. É mito importante que você pressione a nova terra colocada sobre o torrão, para que a estabilidade da planta seja mantida. A saber, existem plantas que são muito pesadas acima da superfície e tendem a cair ou entortarem no vaso. Após esse processo, regue como de costume e deixe em local fresco e ensolarado.
Algumas plantas precisam ser transplantadas para não morrerem
Existem diversos motivos que podem matar suas plantas e de repente, em algum momento, você notou que sua planta foi ficando feia, sem vigor e acabou morrendo. Um detalhe importante, segundo o site UOL, em 23 de março de 2016, é que algumas plantas precisam ser replantadas a cada 1 ou 2 anos, com terra nova, vaso maior e substrato.

Caso isso não aconteça, sua planta ficará sem nutrientes e acabará morrendo. Portanto, se você deseja manter suas plantas saudáveis, siga essas orientações à risca e compartilhe com seus amigos as dicas de como transplantar uma planta.

Você vai gostar de saber também: Benefícios do chuchu com limão: veja porque você deveria utilizar esta combinação no dia-a-dia

Comments are closed.