Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

As festas juninas estão aí: aprenda como fazer quentão de vinho

Veja como aquecer o frio nesse clima de festas juninas com um delicioso quentão de vinho

São Paulo, 9 de junho de 2022, por Arlete Santos — As festas juninas estão chegando aí e certamente, não pode faltar no seu “arraiá”, um delicioso quentão. Por isso, preparamos aqui o passo a passo de como fazer quentão de vinho e deixar sua festa mais gostosa.

Essas dicas de como fazer quentão de vinho, servem também para você que adora se deliciar com essas bebidas típicas, mas não gosta muito de festas e aglomerações. Hoje te ensinaremos a fazer seu delicioso quentão para saborear em casa mesmo.

Você vai gostar de ler também: Aprenda a técnica correta de como transplantar uma planta
Veja como fazer quentão de vinho
como fazer quentão de vinho-reprodução Canva como fazer quentão de vinho-reprodução Canva

O quentão é uma bebida tradicional muito consumida especialmente, nas festas juninas. Ela é uma bebida muito fácil de preparar e, além disso, é muito saborosa e ajuda a aquecer o friozinho do inverno. O Agro hoje, traz para você uma ideia perfeita para você incrementar o seu quentão.

Estamos falando do quentão de vinho. Essa bebida pode ser preparada tanto com o vinho tinto, quanto com o seco, nesse caso, vai depender se você gosta de algo mais forte ou mais suave. Para agregar sabor à sua bebida, você pode apostar nas especiarias como cravo, canela, gengibre e frutas.

Você vai gostar de ler também: Aprenda a técnica correta de como transplantar uma planta
Preparando o quentão de vinho
Para o preparo do seu quentão, você precisa de alguns ingredientes muito comuns que certamente você tem em sua casa. Portanto, você vai precisar de:

750 ml de vinho;
250 ml de água;
2 fatias de limão;
1 laranja;
1 pitada de noz-moscada;
40 cravos da índia;
200 gramas de açúcar mascavo;
2 paus de canela.

A princípio, faça furinhos na laranja e preencha-os com os cravos e em seguida, corte essa laranja ao meio. Em uma panela grande coloque o vinho para esquentar, adicione todos os ingredientes e vá mexendo sempre. Deixe ferver por uns dez minutos, desligue e aguarde mais uns dez minutos antes de servir.
Outras dicas de quentões
Para você apaixonado por quentão e apreciou essas dicas de como fazer quentão de vinho, saiba que você pode preparar essa delícia de diversas formas e sabores. De acordo com uma matéria escrita ao site Globo, em 1 de junho de 2021, existem 5 maneiras deliciosas de se preparar um quentão: a saber, quentão do sul, de laranja, de limão com mel, de capim-cidreira e o quentão de morango.

Você vai gostar de ler também: Dicas práticas de como plantar tomate-cereja em vaso

Comments are closed.