Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Dicas práticas de como plantar tomate-cereja em vaso

Veja como é fácil ter tomate cereja sempre fresco em um vaso

São Paulo, 7 de junho de 2022, por Arlete Santos — Plantar seu próprio alimento, além de saudável e sustentável, faz bem para a saúde psicológica e bem-estar emocional. Além disso, você economiza dinheiro e tempo quando planta sua própria horta. Sendo assim, descubra como plantar tomate-cereja em vaso para ter seus frutos disponíveis na janela da cozinha.

Aprenda nesse artigo como plantar tomate-cereja em vaso e comece a pensar nas receitas deliciosas que você vai fazer com seus tomates totalmente orgânicos. Portanto, leia com atenção até o final e aproveite cada dica sensacional.

Não deixe de conferir também: 4 vegetais fáceis de cultivar em casa: descubra e comece sua horta de imediato
Passo a passo de como plantar tomate-cereja em vaso
como plantar tomate cereja em vaso-Reprodução Canva como plantar tomate-cereja em vaso-Reprodução Canva

Como em qualquer outro plantio, existem alguns passos primordiais antes de começar o processo. Hoje o Agro te dá dicas essenciais para você executar um excelente plantio. Assim, siga à risca todas as coordenadas e veja como é fácil ter seu próprio tomateiro e o melhor, dentro da sua casa.

O plantio de tomate-cereja é muito viável, mesmo em ambientes com pouco espaço com apartamentos, por exemplo. De acordo com uma matéria ao site Petz, em 20 de maio de 2021, você pode plantar seus tomatinhos em um vaso. Para isso, você precisa apenas das sementes dele para iniciar o plantio e de alguns cuidados diários.

Não deixe de conferir também: Está reformando a sua casa: descubra qual a melhor cor para pintar o quarto
Como plantar e cuidar do seu tomateiro
A princípio, prepare um vaso com um solo fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica. Selecione boas sementes, de preferência sementes híbridas. Esse detalhe vai garantir à sua planta, a produção de frutos mais bonitos e uniformes.

Como o tomate-cereja é uma variedade que produz frutos pequenos, sua raiz chega a 50 cm, no máximo. Portanto, a possibilidade de plantá-lo em vasos. Contudo, para que sua planta cresça e se desenvolva de maneira saudável, utilize vasos com altura superior a 50 cm.

Para você que busca saber, como plantar tomate-cereja em vaso é muito importante que você entenda, que vasos menores, culminam no enovelamento das raízes, diminuindo a vida útil da planta. Escolha também, um local onde tenha bastante luminosidade. Para o seu crescimento saudável, o pé de tomate-cereja precisa diariamente receber 70% de sol.

Não deixe de conferir também: Limpar tapete felpudo: confira essas dicas para fazer essa tarefa da maneira certa

Comments are closed.