Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Está reformando a sua casa: descubra qual a melhor cor para pintar o quarto

Saiba qual a melhor cor para pintar seu quarto e deixá-lo super aconchegante

São Paulo, 4 de junho de 2022, por Arlete Santos- A cor do nosso quarto influência muito no relaxamento e consequentemente, na qualidade do sono. De acordo com especialistas, a psicologia das cores analisa como algumas tonalidades afetam o nosso humor. Portanto, descubra qual a melhor cor para pintar o quarto.

Muitas pessoas sofrem com insônia e certamente, precisam de lugar aconchegante e relaxante para vencer esse problema. Sem dúvidas escolher bem a cor das paredes dos quartos, trará um bom resultado na hora do sono. Leia até o final todas as dicas de qual a melhor cor para pintar o quarto.
Afinal qual a melhor cor para pintar o quarto?
qual a melhor cor para pintar o quarto-Reprodução Canva qual a melhor cor para pintar o quarto-Reprodução Canva

A princípio, imagina-se que a cor que traz maior calma e relaxamento, seja o branco. Outras pessoas apostam nas cores escuras, buscando melhor comodidade. Mas hoje, o Agro te apresenta as verdadeiras cores que te farão de fato, relaxar.

De acordo com uma matéria de Almeida Material Construção, em 28 de setembro de 2020, para o site UOL, as cores frias como verde, azul e violeta, são as mais indicadas para pintar o quarto. Isso, porque essas cores têm tonalidades de baixa frequência, portanto, acalmam os olhos, causando à sensação de equilíbrio.
Você também pode investir em cores quentes
As cores quentes são representadas pelo amarelo, vermelho e laranja. Essas cores têm tonalidades de alta frequência, ou seja, esses tons estimulantes passam a sensação de ânimo e excitação. Assim, na hora de escolher a cor do seu quarto, opte por tons que te deixem alegre.

Além das paredes, você deve investir também na cor dos móveis que compõem o seu quarto. E se por acaso você gosta dessas cores quentes que te arremetem a momentos alegres e divertidos, invista nelas, na hora de pintar os objetos do seu quarto.

Certamente, a melhor escolha é sentir suas emoções, atreladas ao seu gosto pelas cores, sejam elas quentes ou frias. Inclusive, existem pessoas, que em dias cinzentos de inverno ou nos dias de chuva, se sentem deprimidas, uma boa opção para essas pessoas, é investir justamente, nos tons quentes para o seu quarto.

Contudo, se você ainda tem dúvidas de qual a melhor cor para pintar o quarto, escolha sempre aquela que reflete o seu gosto pessoal. Contudo, as melhores cores, são as neutras, claras e calmas, em especial, as azuladas. Elas irão te proporcionar tranquilidade e relaxamento para uma boa noite de sono.

Comments are closed.