Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

4 vegetais fáceis de cultivar em casa: descubra e comece sua horta de imediato

Se você estiver na dúvida, veja os vegetais fáceis de cultivar em casa, veja algumas sementes e mudas ótimas para sua horta

Vargem Grande Paulista, 6 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Quem busca uma vida mais saudável normalmente se interessa por saber como fazer uma hortinha em casa. No entanto, se não sabe por onde começar, aqui trazemos informações sobre alternativas de vegetais fáceis de cultivar em casa que não demandam grandes cuidados e crescem eficientemente.

Então, siga as orientações do Jornal Prime para entender algumas opções de 4 vegetais fáceis de cultivar em casa, permitindo excelentes resultados e uma rotina eficiente. Assim, conseguirá desenvolver suas mudinhas com rega adequada, e muito amor.

Leia mais: O que é e para que serve o uxi amarelo? Saiba como esta planta age no organismo
4 vegetais fáceis de cultivar em casa
Segundo publicação do BBC de 21 de março de 2016, não importa se você é um amador no mundo da jardinagem ou um experiente jardineiro, por vezes podemos enfrentar dificuldades com os resultados. Por esse motivo, abordaremos 4 vegetais fáceis de cultivar em casa para começar a sua hortinha em casa.

4 vegetais mais fáceis de cultivar em casa, descobra e comece sua horta de imediato (Foto: Canva Pro) 4 vegetais mais fáceis de cultivar em casa, descobra e comece sua horta de imediato (Foto: Canva Pro)
1. Abobrinha
Em primeiro lugar, saiba que as abobrinhas têm a reputação de serem tão fáceis de cultivar, e tão prolíficas, que os jardineiros experientes brincam sobre ter que deixar parte dos resultados nos vizinhos. Acontece que, apenas uma planta pode produzir seis a dez quilos em uma única estação de crescimento! Para obter bons resultados, plante as sementes diretamente no seu jardim ou num grande recipiente em um dia quente. A muda requer sol e umidade para se desenvolver adequadamente.
2. Rabanetes
Muitos jardineiros adoram rabanetes frescos pelo seu sabor característico e por ser crocante ao morder, mas estes vegetais de raiz são bons para mais do que apenas comer. Porque as sementes brotam rapidamente, muitas vezes dentro de uma semana, basta colocá-las a 1 centímetro de profundidade em um dia quente. Elas irão prosperar num local ensolarado que tenha solo com adubo e manter as raízes úmidas.

Saiba mais: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa
3. Pepinos entre os vegetais fáceis de cultivar em casa
Assim como as abobrinhas, os pepinos são prolíficos e fáceis de cultivar. Basta dar-lhes um local com solo úmido, fértil e muito sol. Comecem as sementes quando o solo está quente, colocá-las a cerca de 2 centímetros do solo e molhar sempre que for necessário.
4. Tomates
Por último, um dos vegetais fáceis de cultivar em casa são os tomates. Além de ser uma planta linda, cheia de frutos e muito saborosa basta apenas colocá-los na terra, cuidar o adubo e sempre verificar que à terra esteja úmida. Assim, em breve, você começará a ver os resultados do seu trabalho e também terá pratos mais saborosos.

Saiba mais: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.