Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Casca de ovo faz bem para a saúde? Descubra agora mesmo e surpreenda-se ainda mais com elas

Descubra os benefícios da casca de ovo

Salvador, 5 de junho de 2022, por Mariana Borges — Durante grande parte da nossa vida escutamos sobre os benefícios do ovo e suas diversas aplicações. Entretanto, tem uma parte do ovo que as pessoas frequentemente esquecem e jogam fora: a casca de ovo! Ela é extremamente rica em cálcio, além de também ter magnésio e fósforo em sua composição.

A casca de ovo então acaba sendo uma enorme fonte de cálcio desperdiçada. Mas podemos utilizá-la no nosso dia-a-dia, assim aproveitamos o alimento por inteiro! Se você ficou interessado, continue a leitura, aqui no Jornal Prime, para descobrir como utilizar a casca de ovo ao seu favor e se surpreenda com as possibilidades.

Em seguida, leia também: Produto para limpar bancada de granito: veja a melhor alternativa e teste hoje mesmo


Benefícios da casca de ovo
Ela pode ter diversos benefícios para a saúde e usos para o dia-a-dia. Assim como o próprio ovo, a casca é versátil e além do seu uso na agricultura, nossos corpos também podem se beneficiar dela.
Fonte de cálcio
O cálcio é um mineral extremamente importante para o nosso corpo. É ele que está presente nos nossos ossos e dentes. Desse modo, a ingestão de cálcio é essencial para a saúde dessas estruturas do corpo. Além disso, o cálcio ainda participa das contrações musculares, da coagulação sanguínea e até mesmo dos impulsos nervosos.

Conforme a nutricionista Karin Honorato, em matéria para o G1 de Minas Gerais, em 10 de março de 2012, “Uma colher de café da casca do ovo ao dia já traz uma dose considerável de cálcio para sua saúde”. Pode-se utilizar farinha de casca de ovo no preparo de feijão e saladas, por exemplo. A ingestão da farinha de ovo pode ajudar a prevenir males como osteoporose e raquitismo

Você também pode se interessar: Que ela é saborosa você já sabe: agora chegou a hora de conhecer os benefícios da jabuticaba
Remédio cicatrizante
Em matéria escrita por Adelina Lima para o Segredos do Mundo R7, usar a casca do ovo com a membrana pode ajudar no processo de cicatrização. Para isso, basta colocar a casca com a membrana voltada para a ferida, isso fará com que a pele absorva os nutrientes e melhore a cicatrização.
Reparador de cutículas
De maneira semelhante ao último método, você deve colocar a casca de ovo quebrada com a membrana na sua cutícula. Passado um tempo, você perceberá que a sua cutícula estará reparada pela absorção dos nutrientes presentes na membrana.

Por fim, leia também: Conheça o manacá-da-serra: saiba tudo que precisa para ter no seu quintal

Comments are closed.