Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chá de orégano é bom para quê? Quando você descobrir, não passará uma noite sem tomar uma xícara

Conheça as principais indicações dessa erva e o como consumir a bebida

Belo Horizonte, 8 de junho de 2022, por Renata Schmidt — O Origanum vulgare, folhinha pequena e seca, é um velho conhecido de todos. Isso porque é muito usado como tempero, principalmente para pizzas e molhos, dando o tradicional gostinho. Mas, sua utilização pode ser mais explorada, principalmente através do chá de orégano.

O chá de orégano pode trazer inúmeros benefícios à saúde, como, por exemplo, auxílio no combate aos processos inflamatórios, à prevenção do câncer e à perda de peso. Assim, essa se torna uma bebida altamente eficaz para contribuir com uma série de males que acometem o ser humano.

Assim, confira: Chá De Barbatimão Serve Para Quê? Conheça Os Principais Benefícios Dessa…

Chá de orégano é bom para quê? Quando você descobrir, não passará uma noite sem tomar uma xícara Chá de orégano é bom para quê? Quando você descobrir, não passará uma noite sem tomar uma xícara – Canva
Um remédio natural barato e acessível
O orégano é uma erva muito rica em nutrientes. Os principais que podemos destacar são as vitaminas C, B1, B2, B3 e também a vitamina A. Ademais, o chá da erva é rico em antioxidantes, sendo um excelente combatente de processos inflamatórios. Sabe aquele cheirinho e gosto característicos de “pizza”? Ele vem do composto chamado carvacrol, que também é responsável por conter as inflamações.

A nutricionista Renata Buzzini, inclusive, falou na matéria da Marina Borges, publicada no blog Eu Atleta, do GE, em 14 de junho de 2021, que o carvacrol ajuda a desinflamar os tecidos adiposos. Consequentemente, contribui para a perda de peso. Sem contar que uma xícara tem apenas 5 calorias.

Portanto, leia: Conheça A Fruta-Pinha: Saiba Suas Vantagens Para A Saúde E Tudo Que Precisa…

O timol, outro composto presente na erva, ajuda a interromper os danos causados pelos radicais livres. Dessa forma, os tecidos não sofrem tanto ao nível celular, ajudando a prevenir o câncer. Eles também combatem a ação de fungos e bactérias, garantindo um corpo menos predisposto a resfriados e infecções. A vitamina A e as do complexo B auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

Quando associado a uma dieta saudável e a uma rotina de exercícios, esse chá só trará benefícios a sua saúde. Mas, o blog Agro, do Jornal Prime ressalta que nenhuma bebida faz milagres sozinha.
Como fazer o chá de orégano
O orégano pode ser consumido através do uso das folhas frescas ou secas (desidratadas). Você pode comprar em supermercados ou em casas de produtos naturais. Pode até mesmo cultivar a erva em casa, assim, garantirá que estará livre de agrotóxicos e fertilizantes. E, se estiver interessado nas sementes, estas podem ser adquiridas em floriculturas.

Para fazer o chá, utilize 1 colher de sopa de orégano e 1 xícara de água fervente. Então, misture um ao outro dois e deixe abafado por 10 minutos. Em seguida, coe e beba quando estiver morno.

Não importa como você escolha consumir o chá de orégano, seja com as folhas frescas ou desidratadas. O importante é tomar regularmente para obter todos os benefícios que ele pode te proporcionar.

Então, veja: Plantar Tamareira Nunca Foi Tão Fácil: Confira Esse Passo A Passo…

Comments are closed.