Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Conheça a fruta-pinha: saiba suas vantagens para a saúde e tudo que precisa sobre ela

Você já deve ter ouvido falar nela, mas sabia que ela tem tantas vantagens assim? Confira

Novo Hamburgo, 7 de junho de 2022, por Priscila Lampert — A fruta-pinha, também conhecida como fruta-do-conde, pinha ou ata, é uma fruta com origem na América Central e no Caribe e chegou ao Brasil por volta de 1626. Com nome científico de Annona squamosa, esse fruto possui várias espécies, todas com nutrientes semelhantes e fazem muito bem para a saúde.

Fruto de uma árvore de porte médio, com altura entre 3 e 6 metros, a fruta-pinha possui um sabor adocicado e curto prazo de validade. Ela, na verdade, é formada por vários pequenos frutos que nascem de uma única flor. Dessa forma, para saber mais sobre esse fruto e quais são os seus principais benefícios para a saúde, é só continuar sua leitura e conferir.

Assim, leia mais: Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples
Conheça os benefícios da fruta-pinha
fruta-pinha Conheça a fruta-pinha: saiba suas vantagens para a saúde e tudo que precisa sobre ela / Fonte: Canva Pro

Esse fruto possui um leve sabor adocicado muito agradável ao paladar. Com formato arredondado e peso que varia entre 150 e 650 gramas, ele possui a cor verde. Além disso, sua estrutura é constituída por vários carpelos unidos e cerca de 50 sementes por fruto, sempre na cor preta brilhante.

Rica em vitamina B e C, fibras e minerais como cálcio, fósforo e ferro, a fruta-pinha tem poderes antioxidantes e anti-inflamatórios que a tornam uma ótima aliada para a saúde. Os nutrientes da fruta-pinha contribuem para a dieta de perda de peso, ajudam a melhorar a digestão e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Conforme explica Rafaela Moreira, em reportagem de 4 de abril de 2021 no Portal G1, a fruta-pinha contribui para o aumento da imunidade contra vírus, bactérias e o controle da pressão alta. Por isso, previne doenças no coração, nos ossos, nos olhos e ainda melhora a qualidade da pele.

Portanto, confira também: Que ela é saborosa você já sabe: agora chegou a hora de conhecer os benefícios da jabuticaba
Como consumir
Seja por sucos, vitaminas, sorvetes ou in natura, conforme o Agro do Jornal Prime já falou, a fruta-pinha é muito versátil e deixa as refeições mais saudáveis e com mais sabor. Seu consumo regular influência em todos os benefícios que já te contamos no tópico anterior. E mais, ainda é um ótimo vermicida natural e contribui pela sensação de saciedade. As sementes dessa fruta são tóxicas para o consumo, mas podem ser usadas como inseticida e repelente.

Ademais, leia também: Ter um pomar no quintal parece difícil para você? A partir de agora, nem tanto

Comments are closed.