Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar inox: cuide dos seus eletrodomésticos sem medo de riscos e manchas

Aprenda como limpar inox sem estragar a estética e sem manchar, passo a passo eficiente para cuidar deste material

Vargem Grande Paulista, 7 de junho de 2022, por Nayla Mayara — Quem gosta de um visual elegante e bonito em casa, certamente já pensou em investir em inox para os seus eletrodomésticos. Contudo, após a compra geralmente surge a dúvida: como limpar inox? Veja o passo a passo eficiente que garante durabilidade e eficiência.

Embora pareça haver necessidade de produtos especializados ou de um método complexo para eliminar o perigo de riscos ou manchas, na verdade, o processo é bastante simples. Portanto, o convidamos a que siga as orientações do Jornal Prime para entender como limpar inox com total confiança e deixando-os impecáveis.

Leia mais: Como limpar bancada de mármore: passo a passo sem danos e sem complicações
Como limpar inox sem riscos e sem manchas
Como limpar inox, cuide dos seus eletrodomésticos sem medo de riscos e manchas (Foto: Canva Pro) Como limpar inox, cuide dos seus eletrodomésticos sem medo de riscos e manchas (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá entender bem o processo de cuidados e higienização de cada material ajuda a que não tenhamos surpresas desagradáveis com manchas e arranhões. Por esse motivo, o inox é uma opção que demanda certa atenção, pois conta com características de superfícies refletoras e demandam cuidados específicos.

Assim, embora seja recomendado ler o manual de limpeza de cada aparelho, a maioria dos itens conta com um processo similar para obter bons resultados. Portanto, use uma esponja macia levemente umedecida com um pouco de detergente ou limpador multiúsos, mas apenas em poucas quantidades. Assim, conseguirá remover os resíduos do dia facilmente. Por último, use um tecido de microfibra para deixar o equipamento impecável.

Por outro lado, em caso de manchas o processo é diferente. Neste caso, combine em partes iguais um recipiente com água e vinagre, assim como 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Em seguida, mergulhe levemente a esponja e esfregue para uma limpeza mais profunda. Finalmente, seque com paninho de microfibra e ficará impecável.

Entenda mais: Como limpar box de banheiro muito sujo: aplique esta misturinha e resolva o problema rapidamente
Dicas adicionais para maior durabilidade
Por último, agora que você já sabe como limpar inox, é importante tomar cuidado com umas dicas adicionais. Assim sendo, nunca use produtos abrasivos como cândida, removedor, álcool, palha de aço, entre outros, pois podem acabar causando manchas e riscos. Além disso, evite pontas e facas que possam prejudicar a estética do material. E, finalmente, lembre-se que embora seja um material resistente à ferrugem, o excesso de água e as manchas devem ser limpas de imediato para evitar danos.

Saiba mais: Produto para limpar bancada de granito: veja a melhor alternativa e teste hoje mesmo

Comments are closed.