Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar box de banheiro muito sujo: aplique esta misturinha e resolva o problema rapidamente

Conheça as melhores opções de produtos caseiros para limpar vidros

Montes Claros, 5 de junho de 2022, por Eliel Meireles — É inevitável: depois de um certo tempo, o box do banheiro fica cheio de manchas, resíduos de produtos de limpeza, poeira e outros detritos que acabam por deixar o ambiente desagradável. Mas saber como limpar box de banheiro muito sujo não é um problema. Afinal, com alguns produtos caseiros simples, é possível deixar o box limpo novamente.

Lendo esta matéria até o final, você irá entender, não apenas como limpar box de banheiro muito sujo, mas também a economizar utilizando itens caseiros para fazer uma solução capaz de remover as impurezas de qualquer superfície de vidro da sua casa, inclusive janelas, portas e mesas.

Saiba mais: Limpar tapete: passo a passo para ficar completamente higienizado
Como limpar box de banheiro muito sujo
As opções de ingredientes para fazer um bom produto caseiro são muitas. Nesse caso, você pode escolher uma das opções que o Jornal Prime mostra abaixo com base nos itens que você já tem em casa e manufaturar sua própria solução para limpar os vidros da residência.

Como limpar box de banheiro muito sujo (Reprodução Canva Pro) Como limpar box de banheiro muito sujo (Reprodução Canva Pro)
Misturinha de detergente e álcool
Conforme a colaboradora Fernanda Drumond, em matéria para a revista Casa e Jardim da Globo, publicada em 5 de agosto de 2021, uma ótima opção de misturinha para limpar vidros, é utilizando 500 ml de água, 1 colher de sopa de detergente neutro e 2 colheres de sopa de álcool. Então, basta misturar os ingredientes e passar no vidro com auxílio de um pano úmido.
Como limpar box de banheiro muito sujo com vinagre
Outra excelente opção é utilizar o vinagre no processo. Para isso, dilua uma parte deste produto em três partes de água. Depois, misture em um recipiente borrifador e passe no box. Por fim, enxágue e aguarde secar.

Veja também: Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo
Misturinha para limpar vidros com bicarbonato e água sanitária
Caso a sujeira seja mais antiga e esteja mais impregnada no vidro, será necessária uma solução mais agressiva. Portanto, para seguir o procedimento a seguir, utilize luvas de proteção. Afinal, alguns produtos podem acabar causando irritação quando entram em contato com a pele.

Antes de tudo, em 1 litro de água, adicione 3 colheres de bicarbonato, 50 ml de água sanitária e 1 colher de detergente. Misture bem para que a solução fique homogênea. Para finalizar, aplique no vidro com o auxílio de um pano. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Agora que você já conhece as melhores opções de como limpar box de banheiro muito sujo, experimente cada uma delas e escolha a que for mais conveniente para você. Não se esqueça de compartilhar a experiência com os amigos.

Você também pode gostar: Tirar esmalte do tapete: passo a passo eficiente e fácil

Comments are closed.