Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar mofo da parede: aprenda 2 truques caseiros infalíveis para remover esta impureza

Faça o melhor produto em casa facilmente sem gastar dinheiro

Montes Claros, 10 de junho de 2022, por Eliel Meireles — Muitos moradores de casas antigas ou de apartamentos contam com paredes sem acabamento impermeável. E estes, por serem porosos, acabam acumulando sujeira e fungos. A propósito, há diversos produtos no mercado para este tipo de situação, mas nem sempre estes produtos são eficazes. Sendo assim, neste artigo, ensinaremos duas técnicas como limpar mofo de parede de maneira rápida e barata.

Estes métodos podem ser facilmente aplicados em casa, sem a necessidade de compra de produtos caros ou de dificuldade na execução. Ou seja, em vez de gastar tempo e dinheiro, aprenda como limpar mofo de parede com o melhor e mais eficiente truque caseiro que você já viu.

Saiba mais: Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo
Como limpar mofo da parede
De acordo com Bianca Alvarenga, do site Viva Decora, em 14 de setembro de 2021, é importante deixar claro que dependendo da origem do fungo, pode ser necessário a ajuda de um profissional capacitado. Assim, se o mofo estiver localizado em um local exclusivo e não for consequência de um vazamento ou infiltração, você conseguirá remover o mofo facilmente com uma das soluções caseiras que o Jornal Prime ensina a seguir.

Como limpar mofo da parede (Reprodução Canva Pro) Como limpar mofo da parede (Reprodução Canva Pro)
Como tirar mofo com bicarbonato e vinagre branco
Este é um duo infalível para a remoção de manchas e sujeiras em diversos tipos de superfícies, e funciona especialmente bem para retirada de mofo. Então, basta preparar uma solução com 2 colheres de bicarbonato de sódio dissolvido em água e acrescentar 1/2 xícara de vinagre branco. Aplique esta solução na parede com um pano úmido, esfregando suavemente até que a mancha desapareça.

Veja também: Como limpar bijuterias em apenas 1 minuto com produtos caseiros
Como limpar mofo de parede com água sanitária
A segunda técnica é a utilização de água sanitária. Este produto é um desinfetante natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias da parede. Assim, em um recipiente, dilua 100 ml de água sanitária em 1 litro de água. Com um pano úmido, passe a solução na parede e aguarde 5 minutos. Por fim, passe um pano úmido e macio para retirar os resíduos. É importante lembrar que o manuseio desta solução deve ser feito com cautela.

Ambos os métodos de como limpar mofo de parede são fáceis de ser aplicados em casa e podem ser utilizados sem a necessidade de equipamentos especiais. Visto isso, o importante é testar qual a melhor técnica para o seu caso e fazer a solução perfeita.

Você também pode gostar de: Como limpar bancada de mármore: passo a passo sem danos e sem complicações

Comments are closed.