Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como plantar semente de girassol e produzir este incrível produto orgânico em casa

Tenha no seu quintal esta semente tão cobiçada no mercado

Montes Claros, 10 de junho de 2022, por Eliel Meireles — O girassol (Helianthus annuus) é um dos membros da família Asteraceae mais facilmente reconhecíveis. Os botões de flor se erguem na parte de cima de um de caule e se abrem como um grande disco de pétalas amarelas. Considerando sua beleza e utilidade, aprender como plantar semente de girassol será um grande feito para quem gosta de plantas e produtos naturais.

Embora eles possam crescer até dois metros de altura, a maioria das variedades cultivadas são menores e não ultrapassam os 60 cm. Os girassóis são nativos da América do Norte, mas se espalharam por todo o mundo. Aliás, hoje, eles são plantados em muitos países como uma solução de alimentação para as pessoas e para a produção de biocombustível. Portanto, veja como plantar semente de girassol e tenha este privilégio no seu quintal

Saiba mais: Dicas práticas de como plantar tomate-cereja em vaso
Como plantar semente de girassol
A redatora Ana do blog Viva Decora, em 13 de janeiro de 2021, afirma que o girassol é uma planta anual e produz flores grandes no verão. Além disso, o cultivo do girassol é fácil, mas você precisa ter cuidado com a falta de insolação para não prejudicar o desenvolvimento. Além disso, os cuidados que o Jornal Prime ensinará a seguir são essenciais para o bom desenvolvimento da planta.

Como plantar semente de girassol (Reprodução Canva Pro) Como plantar semente de girassol (Reprodução Canva Pro)
Qual tipo de solo ideal para plantar girassol?
Embora os girassóis possam prosperar em solos pobres, eles precisam de um pouco de adubação para produzir uma boa colheita. Sendo assim, a fertilização pode ser feita usando composto ou produtos orgânicos, como restos de frutas e legumes desidratados ou de esterco de gado curtido. A propósito, se você estiver usando adubo químico, certifique-se de seguir as instruções do fabricante.
Plantio das sementes
A plantação de sementes de girassol é relativamente fácil. Assim, elas podem ser semeadas diretamente no solo ou em vasos. Se você estiver semeando diretamente no solo, insira as sementes em linha, com espaçamento de 15 centímetro entre as covas. Contudo, se você estiver plantando em vasos, use um recipiente de 15 a 20 cm de diâmetro e coloque as sementes a 2,5 cm de profundidade no centro do recipiente. Preencha com terra adubada e jogue um pouco de água sobre as sementes.

Veja também: Como plantar chuchu no chão: passo a passo detalhado para você cultivar este vegetal sem erros
Como regar o girassol
Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, até que as sementes germinem. Geralmente, leva de 15 a 25 dias para as sementes germinarem. Quando as plantas atingirem cerca de 15 cm de altura, transfira-as para o solo.
Colheita
Para colher os girassóis, espere até que o disco de flor tenha se aberto por completo. Quando os botões de flor estiverem secos, corte as hastes na base da planta. Deste modo, você perceberá o quanto foi importante aprender como plantar semente de girassol, tendo este produto orgânico tão benéfico e versátil em casa.

Você também pode gostar de: Plantar tamareira nunca foi tão fácil: confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar

Comments are closed.