Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como plantar chuchu no chão: passo a passo detalhado para você cultivar este vegetal sem erros

Conheça cada detalhe do processo e tenha à disposição em casa um vegetal saudável e nutritivo

Montes Claros, 5 de junho de 2022, por Hévila Meireles — O chuchu (Sechium edule) é uma hortaliça que pode ser encontrada facilmente no supermercado, mas que também pode ser cultivada em casa. Afinal, é de fácil manuseio e se adapta bem ao clima do Brasil. Sendo assim, aprenda a seguir como plantar chuchu no chão de maneira simples e prática.

A vantagem de aprender como plantar chuchu no chão é que você pode aplicar a técnica no seu próprio quintal e ter um legume saudável e fresco a qualquer momento que precisar. Aliás, não tem sido fácil encontrar vegetais livres de agrotóxicos, não é mesmo?

Saiba mais: Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples
Como plantar chuchu no chão
Conforme o site Petz, em 7 de fevereiro de 2022, é importante saber que ter um espaço reduzido não é um empecilho para o cultivo de chuchu. Porém, para plantar o chuchu, escolha um local próximo a uma estrutura para a trepadeira da planta se apoiar.

Como plantar chuchu no chão (Reprodução Canva Pro) Como plantar chuchu no chão (Reprodução Canva Pro)

A semeadura do chuchu pode ser feita diretamente no solo ou em vasos. O ideal é escolher um local ensolarado, mas que não fique exposto ao vento forte. Do mesmo modo, o solo deve ser fértil, mas nem muito úmido, nem muito seco.
Como fazer muda de chuchu
A germinação do chuchu costuma ser lenta, por isso é importante ter paciência. Após germinados, os pés de chuchu devem ser transplantados para um local com boa drenagem, onde recebam pelo menos quatro horas de sol por dia.
Como podar pé de chuchu
Quando estiverem com 5 a 7 cm de altura, os pés de chuchu devem ser podados para estimular o crescimento da haste. Após o transplante, os chuchus demoram cerca de 90 dias para atingir o tamanho comercial.

Veja também: Conheça o manacá-da-serra: saiba tudo que precisa para ter no seu quintal
Passo a passo para o plantio
A melhor época para plantar chuchu é de outubro a dezembro. No entanto, se você quiser preparar o solo para a próxima estação, pode fazê-lo agora. Similarmente, veja como proceder em cada detalhe na hora de cultivar a hortaliça:

Escolha um local ensolarado, com solo fértil e arejado;
Coloque uma camada de 5 cm de composto orgânico na superfície do solo;
Abra covas de 15 cm de diâmetro e 15 cm de profundidade;
Deixe o espaço entre as covas de 4 metros, no mínimo;
Coloque esterco bovino curtido ou húmus na mistura;
Corte bem à terra para ficar solta;
Encha as covas com a mistura e ponha os chuchus na posição vertical, com a base para cima;
Cubra os chuchus com terra e regue bem.
Espalhe 1 kg de cinzas de madeira por metro quadrado para evitar o ataque de gorgulhos;
Espalhe calcário após 60 dias do plantio.

Agora é só esperar. Os chuchus começarão a nascer em 80 a 110 dias. Enfim, sabendo como plantar chuchu no chão e aplicando a técnica ensinada pelo Jornal Prime, em pouco tempo você poderá utilizá-lo em saladas, cozido, em sucos ou em outras receitas.

Você também pode gostar: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.