Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como tirar mancha de açaí da roupa: remova facilmente esta sujeira com estes truques caseiros

Para de sofrer com este tipo de mancha e resolva agora mesmo com estas técnicas

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Hévila Meireles — O açaí é um fruto que vem ganhando muito espaço como sobremesa por ser saboroso, refrescante e nutritivo. Entretanto, ao se deliciar com uma tigela desse alimento, pode ocorrer de cair um pouquinho na roupa e ficar manchado. Por isso, acompanhe a matéria a seguir para saber como tirar mancha de açaí da roupa e assim, evitar que sua peça fique inutilizada.

Fruto de uma palmeira da região da Amazônia, o açaí ou Euterpe oleracea possui fibras, vitaminas, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que tornam o seu consumo vantajoso, além do sabor. A antocianina é o composto antioxidante responsável pela coloração roxa, que apesar de muito benéfico para a saúde, pode causar manchas permanentes nos tecidos. Portanto, veja na sequência como tirar mancha de açaí da roupa.

Saiba mais: Como limpar bijuterias em apenas 1 minuto com produtos caseiros
Como tirar mancha de açaí da roupa
Antes de mais nada, é importante remover o excesso do açaí para evitar que se espalhe mais pelo tecido. A propósito, se for possível, providencie a limpeza assim que o incidente acontecer, pois, com o passar do tempo, a mancha pode ficar impregnada. Sendo assim, agir rapidamente irá aumentar a eficiência das dicas que o Jornal Prime mostrará a seguir. Acompanhe, portanto, para saber mais.

Como tirar mancha de açaí da roupa (Reprodução Canva Pro) Como tirar mancha de açaí da roupa (Reprodução Canva Pro)
Água e sabão
Uma medida simples e pode solucionar esse inconveniente é deixar a peça de roupa de molho em uma mistura de água e sabão, líquido ou em pó. Assim, deixe por algumas horas, sendo que, quanto mais seca a mancha estiver, mais tempo se deve deixar de molho. Feito isso, é só esfregar e enxaguar, deixando secar naturalmente. Uma dica extra, no entanto, é utilizar água morna na lavagem para ajudar a amolecer os resíduos com mais facilidade.

Veja também: Como limpar box de banheiro muito sujo: aplique esta misturinha e resolva o problema rapidamente
Como tirar mancha de açaí com limão
Um dos principais ingredientes para as misturinhas caseiras de limpeza, o limão é um alimento poderoso contra vários tipos de manchas e, nesse caso, não é diferente. Deste modo, se a lavagem simples com água e sabão não resolver o problema, o texto da Casa Prática Qualitá recomenda espremer o líquido do limão no local afetado e esfregar bem com uma escova macia. Por fim, basta lavar a peça normalmente e deixar secar.

Agora que você já aprendeu como tirar mancha de açaí da roupa de forma muito prática, fique à vontade para apreciar essa deliciosa fruta em várias receitas. Aliás, se necessário, aplique as dicas acima para contornar a situação e manter suas roupas limpinhas.

Você também pode gostar de: Como limpar micro-ondas: elimine aromas desagradáveis e bactérias com misturinha caseira

Comments are closed.