Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cuidados com máquina de lavar: aumente a durabilidade do eletrodoméstico com dicas fáceis

Quem tem um eletrodoméstico certamente quer que dure, por isso, veja alguns cuidados com máquina de lavar para que seja mais duradoura

Vargem Grande Paulista, 10 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Quando colocamos nossas peças para lavar, por vezes podemos acabar esquecendo alguns objetos nos bolsos ou hábitos incorretos. Embora pareça um erro simples e que não acarreta nenhum problema, alguns itens podem causar graves estragos. Assim sendo, veja alguns cuidados com máquina de lavar e evite surpresas desagradáveis.

Quem já passou por esta situação sabe, eletrodomésticos quebrados demandam grandes quantidades de dinheiro em consertos e podem até ter que ser substituídos. Por esse motivo, vale a pena fazer de tudo para garantir maior durabilidade, então, fique por dentro da lista do Jornal Prime sobre cuidados com máquina de lavar.

Leia mais: Como lavar seda em casa: lavagem à mão e na máquina com total segurança
Aprenda alguns cuidados com máquina de lavar
Segundo o site Casa Prática Qualitá há alguns comportamentos que temos no dia a dia ou objetos que acabamos deixando nos bolsos que podem ser altamente prejudiciais para nosso eletrodoméstico. Então, antes que tenha que consertar o aparelho por falta de cuidado, é melhor se atentar a algumas dicas e evitar problemas.

Cuidados com máquina de lavar, aumente a durabilidade do eletrodoméstico com dicas fáceis (Foto: Canva Pro) Cuidados com máquina de lavar, aumente a durabilidade do eletrodoméstico com dicas fáceis (Foto: Canva Pro)
Objetos que nunca devem ser esquecidos nos bolsos
Embora limpar o conteúdo dos bolsos seja uma atividade recomendada e necessária antes da lavagem, muitas vezes acabamos esquecendo. Porém, quando há papel, moedas, chaves ou itens similares, estes podem acabar estragando por completo o eletrodoméstico. Acontece que, ao passar pelos ciclos, podem ir se acumulando nos fios e estragando o sistema da máquina de lavar. Então, nunca se esqueça de verificar as peças antes de começar o processo.
Grandes quantidades de produtos
Parece que logicamente para ter itens mais limpos e cheirosos seria necessário acrescentar uma grande quantidade de produtos. Mas, na verdade, quando fazemos este tipo de uso inadequado de sabão e amaciante, acabamos gerando uma crosta grossa e desagradável que se acumula no equipamento, inclusive no filtro. Então, é extremamente necessário que sigamos as orientações do fabricante quando o assunto é quanto produto colocar.

Entenda mais: Você sabe qual é a temperatura de água para lavar roupa? Veja informações e descubra se está errando
Sobrecarregar
Por último, um erro comum que se encontra entre os cuidados com máquina de lavar é sobrecarregar. Embora pareça que pode ser mais prático colocar todas as roupas sujas de uma vez, isso pode acabar causando com que as peças e o tambor se desloquem de local. Logo, é melhor seguir as orientações de fabricante sobre a quantidade de quilos suportados pelo eletrodoméstico, isso inclusive garante melhores resultados durante a lavagem.

Saiba mais: Sabão líquido ou em pó: vantagens e desvantagens de cada produto

Comments are closed.