Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento

Entenda os cuidados com quartzo, para que sempre tenha seu revestimento em perfeito estado e mantendo durabilidade

Vargem Grande Paulista, 6 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Bancadas de quartzo podem ser duráveis, mas isso não significa que se possa evitar cuidados adequados. Embora muitas pessoas saibam que como regra geral, não devem deixar que os derrames se prolonguem, há também alguns cuidados com quartzo adicionais que você precisa conhecer.

Porém, saiba não há necessidade de gastar com produtos extremamente caros e demandam longos períodos esfregando. Então, siga as orientações do Jornal Prime para entender quais são alguns cuidados com quartzo para manter a durabilidade e a aparência impecável.

Leia mais: Limpar tapete: passo a passo para ficar completamente higienizado
Quais são os cuidados com quartzo?
Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento (Foto: Canva Pro) Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento (Foto: Canva Pro)

Segundo Stephanie Tondo em publicação do 23 de agosto de 2021 para o Jornal O Globo, estabelece haver materiais com os quais as bancadas são fabricadas. Claro, visando minimizar manchas e sujeira. Porém, algumas dicas práticas sobre como cuidar de sua bancada de forma adequada evita problemas no dia a dia e possíveis problemas com a estrutura.

Portanto, as ferramentas utilizadas para limpar os seus balcões são importantes, por isso, mantenha-se fiel a estas palhetas aprovadas por peritos. Por exemplo, para limpar um líquido acabado de derramar: um simples sabonete de prato e um pano macio, seja um trapo ou uma toalha de microfibra, funcionam perfeitamente.

No entanto, quando há manchas mais duras e resistentes, limpe o balcão com um detergente para vidros ou superfícies, utilizando um pano ou esponja macia e não abrasiva. Embora o quartzo seja um material bastante duradouro, não é imune a problemas com produtos abrasivos. Assim sendo, pode ser afetado por amoníaco, lixas ou palha de aço, causando riscos que afetam a estética para sempre.

Entenda mais: Tirar xixi de cachorro do carpete: produtos para uma casa higienizada
Como limpar o quartzo no dia a dia
Finalmente, agora que você sabe sobre alguns cuidados com quartzo no momento da higienização. Portanto, é fundamental que você saiba como limpar a superfície no dia a dia. Assim, é importante que você lave a bancada com uma esponja macia úmida com detergente. Além disso, seque com um pano de microfibra e ficará impecável no dia a dia, antes de ter que tratar manchas mais profundas. Então, você verá que este revestimento fique sempre com cara de novo.

Saiba mais: Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo

Comments are closed.