Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Leia este artigo e descubra um método infalível para aprender como plantar violeta a partir da folha

Veja como é simples ter violetas saudáveis o ano todo

Belo Horizonte, 14 de junho de 2022, por Camila Costa — Algumas flores são conhecidas por sua delicadeza e pela alegria que transmitem para o ambiente. A violeta é uma delas. Apesar de serem pequenas e frágeis, essas flores não requerem cuidados especiais na hora do cultivo. Para deixar essa tarefa ainda mais fácil, aqui no Agro, preparamos um guia completo sobre como plantar violeta a partir da folha.

Antes de aprender como plantar violeta a partir da folha é preciso saber algumas características das plantas. Por exemplo, ela prefere a luz solar indireta. Além disso, existe uma técnica correta para molhar a planta. Isso porque o excesso de água nas raízes pode comprometer as raízes e prejudicar o crescimento e a saúde da planta.

Você também pode gostar de: Dê mais vida a suas plantas com um excelente herbicida caseiro: aprenda a fazer, usar e saiba os benefícios

Leia este artigo e descubra um método infalível para aprender como plantar violeta a partir da folha - Reprodução: Canva Leia este artigo e descubra um método infalível para aprender como plantar violeta a partir da folha – Reprodução: Canva
Como se faz para plantar violeta?

De acordo com artigo da revista Globo Rural, escrita por João Mathias e publicada em 2 de dezembro de 2013, aprender como plantar violeta a partir da folha é o método mais simples de cultivo. Porém, é preciso seguir alguns passos para ter sucesso e ver sua planta sempre florida. Agora, confira as etapas do plantio:

Para reproduzir violetas, o método mais conveniente é cortar a base das folhas, a partir de um comprimento de 5 cm. Coloque as folhas em duas ou três fileiras, contando de fora para dentro. Corte o pecíolo na pequena alça na base da folha, deixando um centímetro, pois quanto mais tempo você deixar, mais tempo levará para formar uma muda. Em um meio preparado com casca de arroz queimada e vermiculita crua, disponível em qualquer mercearia, fixe as folhas individualmente para receberem bastante luz. A temperatura recomendada para o plantio é de 21 ºC.

Aprenda mais:Como plantar cebola de cabeça no seu quintal de maneira simples e eficiente
Como transplantar violetas

Após 8 a 12 semanas, as mudas estarão prontas para o transplante. Logo, coloque as mudas em copos plásticos de 6 cm de diâmetro x 6 cm de altura ou em bandejas com substrato aerado, bem drenado e rico em matéria orgânica. Agora, lembre-se de colocar uma mistura de terra e de areia.

Depois, aplique uma pequena quantidade de fertilizante químico. Após dois ou três meses, a planta cresce folhas e começa a mostrar seus primeiros botões. Agora, para aprender como plantar violeta a partir da folha de uma vez por todas, é hora de colocar a planta em um lugar definitivo. Que é a fase que mostra que está pronta para o transplante final em um local rico em nutrientes minerais.

Leia antes de sair: Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo: confira agora mesmo

Comments are closed.