Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo: confira agora mesmo

Além do plantio, você também vai aprender como cuidar dela logo no inicio

Novo Hamburgo, 11 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Hoje vamos falar algumas dicas para plantar amora. Essa fruta popular ganhou fama devido ao seu delicioso sabor adocicado, que a torna ideal para consumo in natura, em sucos, vitaminas, compotas, geleias, licores e sobremesas como tortas, cremes, mousses e muito mais.

Ainda que possua várias espécies, as mais conhecidas são a branca, com nome científico de Morus alba, e a vermelha, ou Rubus rosifolius, sendo esta última a mais comum para consumo e cultivo. E plantar amora em casa e desfrutar de seu sabor inconfundível é muito fácil. Continue sua leitura e confira o passo a passo.

Assim, leia mais: Aprenda como fazer muda de amora com galho e veja as vantagens de ter uma planta dessa em casa
Confira esse passo a passo para plantar amora em vaso
Plantar amora Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo. Confira agora mesmo / Fonte: Pexels

Além do delicioso sabor e das cores encantadoras, a amora ainda apresenta inúmeros benefícios para a saúde como evitar anemia, aumentar a imunidade, melhorar o funcionamento do intestino, ajudar a regular a pressão arterial e promover a saúde do coração. Por isso, no conteúdo de hoje, o Agro do Jornal Prime ensina um passo a passo muito simples, baseado no texto de Júlia Koerich, publicado dia 4 de janeiro de 2022, no site Folha Go.

Pegue um vaso com, pelo menos 85 centímetros de profundidade e com furos no fundo;
Coloque uma manta drenante;
Adicione cinco centímetros de argila expandida;
Acrescente terra vegetal até cerca de três da borda do vaso;
Coloque a muda e adicione terra até cobrir todo o tronco e a raiz da planta;
Apalpe levemente à terra, até deixar a superfície uniforme.

Simples assim, você já aprendeu como plantar amora em vaso. E para plantar diretamente no solo, deve ter cuidado para proporcionar um ambiente com tamanho adequado para o desenvolvimento da planta, deixando cerca de meio metro entre uma muda e outra. O solo deve ser fértil e com boa drenagem.

Portanto, confira também: Árvores frutíferas fáceis de cuidar: veja dicas e comece a colher os frutos rapidamente
Como cuidar do pé após o plantio
Ao plantar amora, mantenha a planta sempre protegida de ventos fortes e geadas, pois ela não lida bem com o frio. Além disso, conforme explica Greison Fiel, em matéria publicada no site Folha Go, essa espécie precisa de contato direto com a luz do sol. Você também deve adubar a planta com húmus de minhoca e realizar podas durante o inverno. Dessa forma e com esses cuidados, sua planta começa a dar frutos em cerca de um ano e meio após o plantio, entre setembro e novembro.

Ademais, leia também: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.