Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cultivar suculenta echeveria é garantia de beleza e harmonia para o ambiente; confira essas dicas que te ajudarão

Conheça melhor essa espécie que promete dar outros ares ao local

Novo Hamburgo, 11 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Cultivar suculenta echeveria é deixar sua casa ainda mais encantadora, com um toque especial e natural. Essa planta, também conhecida como rosa de pedra, é muito fácil de cultivar e cuidar e é ideal para ornar ambientes internos como salas, quartos, escritórios e até banheiros.

Ela tem várias espécies, todas com formato que lembra uma rosa, possui diversas cores e seu tamanho pode variar entre cinco e 20 centímetros. Então, se você tem curiosidade em aprender mais sobre essa linda planta e como cultivar suculenta echeveria em casa, siga a sua leitura, pois esse é o nosso tema de hoje.

Assim, leia mais: Já ouviu falar em jardim interno? Confira algumas dicas essenciais para começar o seu hoje mesmo
Veja essas dicas para cultivar suculenta echeveria
Cultivar suculenta echeveria Cultivar suculenta echeveria é garantia de beleza e harmonia para o ambiente. Confira essas dicas que te ajudarão / Fonte: Pixabay

Com um belo aspecto, exótico e muito fácil de cuidar, essa planta é ideal para ambientes pequenos e também para iniciantes no mundo dos cultivos. Assim como todas as suculentas, ela possui um grande poder decorativo e cuidados básicos com iluminação e regas. Pensando nisso, o Agro do Jornal Prime, vai te contar agora mesmo como cultivar essa espécie e ter essa linda planta em casa.

Para cultivar suculenta echeveria, corte uma folha saudável e aguarde alguns dias, em local livre de umidade, até o corte cicatrizar. Após, plante em um substrato fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem, com o corte para baixo e espere enraizar. Conforme explica Luciana Morais, em seu texto publicado no site IG, dia 5 de abril de 2022, ela precisa de contato direto com a luz do sol por algumas horas do dia, pela manhã ou final da tarde.

As regas da rosa da pedra, conforme explica Morais em sua matéria, devem ocorrer de forma moderada, quando observar que o solo já está seco. Contudo, não o encharque, pois essa planta não lida bem com excesso de água. Por fim, ela não precisa de grandes cuidados com adubação, pois se adapta com os mais variados tipos de solo. Então, cultivar suculenta echeveria é muito fácil e só precisa desses cuidados que acabamos de te contar. Portanto, confira também:

Portanto, confira também: Plantas para pergolado: veja dicas para quem tem este tipo de estrutura
Saiba mais sobre essa planta
Natural do Texas, México e América do Sul e com várias espécies diferentes, a suculenta echeveria possui o formato semelhante a uma rosa. Suas cores variam entre tons de verde, roxo ou rosada. Suas pétalas são inchadas, pois, tem a função de reter água. Com essas características, ela é uma ótima planta ornamental por isso, cultivar suculenta echeveria é uma ótima opção para decorar os ambientes da sua casa.

Ademais, leia também: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa

Comments are closed.