Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar a geladeira por dentro? Confira o passo a passo para deixar seu eletrodoméstico impecável

Precisando fazer uma faxina em sua cozinha? Veja a forma correta e aprenda como limpar a geladeira por dentro sem sufoco

Praia Grande, 11 de junho de 2022, Thaís Martiniano — Seus eletrodomésticos são uma forma bem dinâmica de armazenar, preservar e processar alimentos. Porém, alguns deles podem representar um verdadeiro desafio na hora da limpeza. Então, para te ajudar a facilitar sua faxina, a seção de Agro do Jornal Prime te mostra como limpar a geladeira por dentro, com um passo a passo simples e descomplicado.

Afinal, essa não precisa ser uma tarefa tão ruim, colaborando com a limpeza, organização e saúde da sua família. Para aprender como limpar a geladeira por dentro é preciso seguir uma série de etapas básicas. Quer descobrir quais são elas e por onde começar? Nos próximos tópicos vamos mostrar todo o caminho para deixar a sua super limpa.

Por isso, temos outras dicas incríveis por aqui: Como limpar micro-ondas: elimine aromas desagradáveis e bactérias com misturinha caseira.

Confira o passo a passo para aprender como limpar a geladeira por dentro

como limpar a geladeira por dentro
Como limpar a geladeira por dentro? Confira o passo a passo para deixar seu eletrodoméstico impecável – Fonte: Imagem/Reprodução: Canva

A limpeza da sua geladeira é uma tarefa que ajuda a manter os alimentos conservados e fazer o gerenciamento da validade. Segundo a empresa UM, no especial publicitário para o G1, da Globo, em 18 de julho de 2019, conservar ingredientes estragados pode causar mau cheiro e colocar sua saúde em risco. Por isso, confira o passo a passo para aprender como higienizar o eletrodoméstico da maneira correta:

1.Remova todos os alimentos (verifique a validade)

A primeira dica importante é: desligue a geladeira da tomada e coloque o freezer para descongelar. Depois, vá retirando tudo o que estiver dentro dela, verificando sempre a data de validade e condições dos alimentos. Aproveite para tirar também os excessos de sujeira que puderem ser pegos com a mão, para facilitar a tarefa.

2.Tire as peças removíveis para lavar

Após retirar tudo o que estiver dentro, para aprender como limpar a geladeira por dentro, remova todas as peças do interior. Assim, retire as gavetas, prateleiras móveis, suportes e outras partes. Leve para a pia e faça uma boa lavagem, assim como a louça da sua casa. Por fim, deixe secando no escorredor até finalizar a limpeza do eletrodoméstico.

Ainda, pode ser interessante ver: Como limpar inox: cuide dos seus eletrodomésticos sem medo de riscos e manchas.

3.Limpe as prateleiras — como limpar a geladeira por dentro

Então, faça a limpeza das prateleiras com uma buchinha e detergente neutro (para evitar danos ao eletrodoméstico). Esfregue bem e passe um pano molhado para remover a sujeira. Se estiver com muito excesso, você pode jogar um pouco de água. Mas cuidado com as partes elétricas, e não abuse na quantidade. Além disso, não utilize palha de aço ou materiais que possam causar riscos no equipamento.

4.Limpe e seque por dentro

Por fim, a última parte de aprender como limpar a geladeira por dentro é fazer a secagem. Para isso, utilize um pano limpo e seco, passando por toda a parte interna e removendo os resíduos de produtos que sobrarem. É bom manter pelo menos uma ou duas horas sem nada dentro, para secar por completo até colocar novamente as prateleiras e alimentos.

Afinal, não feche esta página sem ver: Como limpar mofo da parede: aprenda 2 truques caseiros infalíveis para remover esta impureza.

Comments are closed.