Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Descubra como limpar o micro-ondas por dentro e eliminar seu mau cheiro com facilidade

Deixe seu equipamento brilhando com essas dicas

Salvador, 11 de junho de 2022, por Brenda Barros — Na correria do dia a dia, se faz necessário usar o micro-ondas várias vezes para esquentar de modo rápido alimentos variados. Porém, é comum que com o passar do tempo o equipamento acumule sujeira e adquira um odor característico. Pensando em te auxiliar na limpeza desse eletrodoméstico, nós, do Agro, resolvemos trazer para você como limpar o micro-ondas por dentro.

Devido ao micro-ondas ser um equipamento de uso quase diário, é comum que se acumulem respingos e restos de comida na sua parte interna. Dessa forma, é essencial realizar a limpeza desse objeto com regularidade. Portanto, se torna crucial saber como limpar o micro-ondas por dentro de forma correta.

Ademais, leia também: Saiba o que considerar para escolher o ar-condicionado certo e ter o melhor custo benefício

como limpar o micro-ondas por dentro Descubra como limpar o micro-ondas por dentro e eliminar seu mau cheiro com facilidade (Reprodução: Canva Pro)
Aprenda como limpar o micro-ondas por dentro
Segundo matéria escrita pela equipe de redação do UOL e publicada em 6 de agosto de 2021, não se deve utilizar materiais abrasivos ao realizar a limpeza do micro-ondas. Dessa maneira, objetos como a palha de aço ou o lado verde da esponja devem ser evitados, pois, podem raspar a pintura do eletrodoméstico e o deixar com aparência desgastada.
Como limpar o interior do micro-ondas
Primeiramente, retire o prato e seu apoio do aparelho e os leve a pia. Limpe-os utilizando esponja e detergente comum. Em seguida, utilize o lado macio de uma esponja em conjunto com detergente neutro para limpar completamente a gordura. Logo após, seque o equipamento utilizando um pano. Essa última etapa é importante, pois evita que a pintura estrague, além de remover bactérias que possam estar na superfície.

Talvez você goste igualmente de: Como tirar mancha de vinho tinto de tapete: veja como resgatar seu acessório sem lavanderia
Como retirar odor do micro-ondas
Por fim, talvez apenas limpar com a esponja não retire aquele odor que o micro-ondas costuma adquirir com o tempo. Dessa maneira, basta partir para a receita caseira abaixo.

Misture uma xícara de água com 4 colheres de sopa de vinagre branco em um recipiente aberto que possa ir ao micro-ondas.
Em seguida, aqueça a mistura no aparelho por três a cinco minutos. O tempo de aquecimento vai depender da potência do seu equipamento.
Após a mistura começar a ferver, deixe-a repousar por mais cinco minutos antes de abrir a porta do micro-ondas.
Para finalizar, limpe a parte interna com um papel toalha ou lenço umedecido.

Dessa forma, você vai se livrar de qualquer cheiro que esteja no seu micro-ondas. Além disso, é importante ressaltar que por mais que o cheiro de vinagre seja forte, ele vai sumir de um dia para o outro. Ademais, você também pode utilizar uma mistura de vinagre e água em porções iguais para realizar a limpeza de partes gordurosas do equipamento.

Agora você já sabe tudo sobre como limpar o micro-ondas por dentro. Caso acredite que esse post foi útil, compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de sair, veja: Como acabar com chulé? Conheça 3 opções caseiras incríveis para resolver esse problema

Comments are closed.