Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como acabar com chulé? Conheça 3 opções caseiras incríveis para resolver esse problema

Acabe de uma vez por todas com esse incômodo com essas dicas simples e fáceis

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Eliel Meireles — O chulé é um problema muito comum, mas que pode provocar situações muito constrangedoras. Esse incômodo acontece devido à ação de bactérias, que com o suor em excesso, produzem ácidos que causam o terrível mau cheiro nos pés. Entretanto, para resolver esse problema existem alguns truques caseiros, dos quais falaremos nesta matéria. Acompanhe e saiba como acabar com chulé rapidamente.

Algumas medidas simples podem evitar o inconveniente chulé, como usar sapatos abertos sempre que possível, e higienizar e secar bem os pés e sapatos antes de utilizá-los. Contudo, esses hábitos sozinhos podem não ser suficientes para interromper a ação das bactérias, e, então, é hora de recorrer aos tratamentos caseiros. Veja as dicas a seguir e saiba como acabar com chulé.

Saiba mais: Como limpar inox: cuide dos seus eletrodomésticos sem medo de riscos e manchas
3 soluções caseiras para acabar com o chulé
Uma dica extra para prevenção desse tipo de problema é o consumo diário de alimentos que possuem zinco, como sementes de linhaça, maçã, abacaxi, amendoim e chocolate amargo, pois esse mineral no organismo ajuda a evitar o chulé. Entretanto, para resolver o seu problema rapidamente e de forma efetiva, o Jornal Prime vai mostrar, na sequência, como usar alguns produtos caseiros contra o chulé.

Como acabar com o chulé (Reprodução Canva Pro) Como acabar com o chulé (Reprodução Canva Pro)
Acabar com chulé com limão
O limão é um alimento com muitas utilidades, seja na alimentação ou na limpeza. Nesse sentido, associado ao bicarbonato torna-se um poderoso aliado contra o chulé. Para isso, use uma bacia com água morna e misture o suco de um limão com ¼ de xícara de bicarbonato. Deixe, então, os pés no líquido por 20 minutos e para finalizar, lave-os e seque bem. Além disso, recomendá-se usar um sabonete antisséptico na lavagem para potencializar o efeito.
Como tirar o chulé do pé com vinagre
Para fazer esse tratamento caseiro, você deve misturar ½ xícara de vinagre em dois litros de água morna em uma bacia e colocar os pés de molho durante meia hora. Logo depois, lave e enxugue. Por fim, para secar de forma mais efetiva, principalmente entre os dedos, utilize um secador de cabelos.

Veja também: Como limpar tela de notebook sem estragar: veja passo a passo eficiente
Como usar o gengibre contra chulé
A dica a seguir, que ensina como acabar com chulé usando gengibre, foi extraída do site Metrópoles, escrito por Paula Filizola em 2 de fevereiro de 2019: enrole um pedaço de gengibre em uma gaze e coloque na água quente durante alguns minutos. Feito isso, use a gaze para esfregar essa solução nos pés, ao longo de duas semanas, diariamente depois do banho.

Você também pode gostar de: Como limpar chuveiro: evite manchas estranhas e outros resíduos com técnica eficiente

Comments are closed.