Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chá de melissa é bom para que? Descubra os principais benefícios dessa bebida e saiba como fazer em casa

Ele ajuda a prevenir gripes e resfriados, fortalece os ossos, músculos e traz uma série de outros benefícios

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Hévila Meireles — A melissa é uma espécie botânica da família Lamiaceae, que possui diversos benefícios à saúde. Além de ser extremamente saborosa, a planta medicinal possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antivirais, bactericidas e fungicidas. Os benefícios do chá de melissa são inúmeros.

Conhecida cientificamente como Melissa officinalis, a melissa também é chamada popularmente de erva-cidreira. Essa erva é nativa da Europa, mas tem sido cultivada e usada em medicina popular em todo o mundo. O chá de melissa é geralmente feito com folhas frescas, mas as folhas secas também funcionam bem.

Saiba mais: Como plantar chuchu no chão: passo a passo detalhado para você cultivar este vegetal sem erros
Chá de melissa é bom para quê?
Segundo o site Conquiste Sua Vida, o chá de melissa é rico em vitaminas A, do complexo B, C e minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Por isso, essa bebida faz muito bem para o sistema imunológico, ajuda a prevenir gripes e resfriados, fortalece os ossos, músculos e traz uma série de outros benefícios. Desse modo, o Jornal Prime de hoje irá te mostrar mais alguns benefícios desse chazinho maravilhoso a seguir:

Chá de melissa é bom para que (Reprodução Canva Pro) Chá de melissa é bom para que (Reprodução Canva Pro)
Principais benefícios do chá de melissa
A melissa é ideal para tratar diversos problemas de saúde, como: asma, bronquite, tosse, sinusite, resfriado, gripe, dor de cabeça, enxaqueca, retardar o envelhecimento, aumentar a imunidade, melhorar a digestão, aliviar os sintomas da menopausa e da TPM, entre outros. Os principais benefícios da melissa são:

É anti-inflamatório: essas propriedades ajudam a aliviar a dor e o inchaço do corpo;
Funciona como antioxidante: eles ajudam a eliminar os radicais livres do organismo e a prevenir o envelhecimento precoce;
Possui propriedades antivirais: ajudam a combater e a prevenir doenças virais, como a gripe.
Age contra as bactérias: essa propriedade ajuda a eliminar bactérias do organismo e a prevenir infecções.
Funciona como fungicida: ela possui propriedades fungicidas que ajudam a eliminar fungos do organismo e a prevenir infecções fúngicas.

Veja também: Chá de sabugueiro realmente alivia a gripe? Descubra mais sobre a bebida
Como fazer o chá de melissa
Para essa receitinha, são necessários apenas 2 ingredientes: 3 ou 4 folhas de melissa e 300 ml de água fervida. Assim, basta colocar as folhas de melissa dentro de uma xícara e, em seguida, despejar a água fervendo. Desse modo, tampe a xícara e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Por fim, o seu chá de melissa já está pronto.

Você também pode gostar de: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola

Comments are closed.