Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar estofado de cadeira: passo a passo para que fiquem impecáveis

Nem sempre é preciso recorrer a serviços especializados para a manutenção dos seus móveis. Assim, veja como limpar estofado de cadeira em casa

Vargem Grande Paulista, 14 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Móveis são essenciais para compor a estética e funcionalidade da sua casa. No entanto, com o passar do tempo é comum que tenhamos que lidar com manchinhas ou sujeiras do dia a dia, portanto, é sempre útil saber como limpar estofado de cadeira, evitando resíduos e marcas desagradáveis.

Entretanto, não há necessidade de gastar com serviços de higienização específicos, basta apenas seguir o Jornal Prime, pois, apenas misturinhas caseiras conseguem revitalizar os seus móveis. Desta forma, siga as orientações e aprenderá de uma vez por todas como limpar estofado de cadeira.

Leia mais: Como limpar fogão muito sujo: truques rápidos e infalíveis com itens caseiros; aprenda agora
Como limpar estofado de cadeira
Como limpar estofado de cadeira, passo a passo para que fiquem impecáveis (Foto: Canva Pro) Como limpar estofado de cadeira, passo a passo para que fiquem impecáveis (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá é possível realizar uma misturinha caseira para eliminar qualquer resíduo e ainda deixar o estofado cheiroso. Assim sendo, separe um recipiente e coloque os itens abaixo:

1/2 xícara de água morna;
1/2 xícara de vinagre;
3 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
1 tampinha de amaciante;
1 tampinha de álcool.

Após, despeje o conteúdo dentro de um borrifador e aplique diretamente no estofado. Para maior facilidade, esfregue com uma esponja macia por toda a superfície. Caso as manchas sejam muito difíceis, use uma escovinha de cerdas macias para eliminar qualquer resíduo. Finalmente, passe um pano macio e retire todas as sujeiras impregnadas, assim como os restos de produto.

Por último, é possível deixar secando em um local seco, arejado e de preferência com sol. No entanto, se não tiver esta possibilidade pode optar por um secador aplicado diretamente no estofado até que fique bem seco. Assim, terá o seu móvel revitalizado, com cara de novo e sem gastar muito.

Entenda mais: Como limpar o sofá de tecido com produtos caseiros e economizar fazendo um trabalho simples e eficiente
Limpeza no dia a dia

Finalmente, agora que você já sabe como limpar estofado de cadeira é importante pensar na higienização do dia a dia. Assim sendo, é fundamental que tenha o hábito de aspirar a superfície pelo menos uma vez por semana, permitindo remover poeira, sujeira e ácaros. Além disso, se houver alguma mancha, é importante agir rapidamente com a misturinha mencionada anteriormente, isso garantirá maior durabilidade ao seu móvel.

Saiba mais: Como tirar mancha de café de tapete ou carpete: veja passo a passo eficiente

Comments are closed.