Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar o sofá de tecido com produtos caseiros e economizar fazendo um trabalho simples e eficiente

Estes truques farão com que você mantenha o sofá sempre limpo gastando pouco

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Seja para receber visitas, descansar ou assistir TV, o sofá pode ser um item muito útil em casa e muitas vezes fica em um lugar de destaque. Entretanto, com o uso diário algumas sujeiras podem ficar impregnadas no tecido, causando, assim, uma impressão muito negativa. Por isso, ensinaremos hoje como limpar sofá de tecido com dicas muito úteis para que você renove seu móvel.

Antes de saber como limpar sofá de tecido, é importante lembrar, no entanto, que essa limpeza deve ser feita periodicamente, pelo menos uma vez por mês. Assim, você irá evitar que novas sujeiras se tornem manchas encardidas, que com o passar do tempo, ficam ainda mais difíceis de remover. Veja, portanto, alguns truques para fazer esta limpeza com ingredientes comuns.

Saiba mais: Como limpar mofo da parede: aprenda 2 truques caseiros infalíveis para remover esta impureza
Como limpar o sofá de tecido muito sujo
Alguns tipos de sujeira são mais superficiais e sua limpeza pode ser feita até mesmo com água e detergente neutro, com o auxílio de uma escovinha. Entretanto, quando o tecido possui manchas impregnadas, existem soluções caseiras que são muito eficientes para manter o sofá sempre limpinho. Para isso, veja na sequência uma receitinha muito fácil de preparar em casa que irá solucionar o seu problema.

Como limpar o sofá de tecido (Reprodução Canva Pro) Como limpar o sofá de tecido (Reprodução Canva Pro)

De acordo com a arquiteta Isabella Nalon, em entrevista para o site Nossa da UOL, em 02 de junho de 2021, para contornar situações desagradáveis, duas medidas são recomendadas: um pano levemente úmido juntamente com algumas gotas de detergente neutro e, em alguns casos, uma escovinha de cerdas macias costuma ser eficaz. Entretanto, nada de agir por impulso, por isso, é importante um teste em uma área cega do sofá para avaliar possíveis reações.
Como limpar o sofá de tecido com bicarbonato
Antes de mais nada, o bicarbonato de sódio é composto químico que serve de alimento, mas também está presente em várias soluções caseiras para limpeza. Uma delas é citada na matéria de 13 de setembro de 2021 do site Ana Maria Braga, que recomenda fazer a mistura com os seguintes ingredientes:

½ colher de sopa do bicarbonato;
120 ml de vinagre de álcool;
50ml de álcool
½ colher de sopa de amaciante não concentrado.

Primeiramente, recomenda-se remover as poeiras mais superficiais do móvel antes de utilizar as soluções líquidas. Para isso, você pode utilizar um aspirador de pó, passando por todo o sofá. Porém, caso não o tenha, uma escova de cerdas macias também resolverá o problema.

Feito isso, é hora de focar nas manchas mais visíveis. Deste modo, aplique a mistura caseira de bicarbonato nos pontos específicos e esfregando cuidadosamente com uma escovinha macia. Por fim, espirre a solução em toda a superfície do móvel com o auxílio de um borrifador e seque com um pano limpo e seco.

Veja também: Como tirar mancha de açaí da roupa: remova facilmente esta sujeira com estes truques caseiros
Dica extra: como limpar sofá de camurça
Alguns tipos de tecido têm uma limpeza mais fácil de manter, como o jacquard, ao passo que outros podem adquirir manchas com mais facilidade, que é o caso da camurça. Este é um tecido delicado no qual se deve dar preferência a produtos neutros, além de esfregar com muito cuidado para realizar sua limpeza.

Para esse fim, a combinação de detergente neutro e água pode ser muito eficaz, sendo que para a camurça o ideal é realizar essa limpeza semanalmente. Entretanto, se houverem manchas mais difíceis de remover, o método de como limpar sofá de tecido que o Jornal Prime mostrou nessa matéria pode ser aplicado, sempre testando, primeiramente, em uma área menor para depois realizar a aplicação completa.

Você também pode gostar de: Como tirar mancha de caneta bic da roupa: 3 opções de produto caseiro fácil de fazer

Comments are closed.