Léia rubra: aprenda a cuidar dessa planta que pode ser usada de várias maneiras na decoração
Saiba tudo sobre ela, e deixe áreas internas ou externas ainda mais decoradas com ela
Novo Hamburgo, 6 de junho de 2022, por Priscila Lampert — A léia rubra, ou leea rubra, é uma planta típica de climas equatoriais e tropicais. Suas folhas com tonalidades exóticas são ótimas opções para decorar ambientes com meia sombra e protegidos de ventos fortes. Por isso, ela é muito indicada para sacadas, varandas, jardins de inverno e até mesmo cercas vivas.
Com tamanho moderado, seu cultivo pode ocorrer direto no solo ou em vasos e em todas as regiões do país. Porém, por ser típica de climas quentes, deve-se redobrar o cuidado com essa planta durante o inverno. Então, se você deseja saber mais sobre a léia rubra e dicas extras de cuidado com essa planta, continue sua leitura e confira.
Assim, leia mais: Já ouviu falar em jardim interno? Confira algumas dicas essenciais para começar o seu hoje mesmo
Conheça a léia rubra
Léia rubra: aprenda a cuidar dessa planta que pode ser usada de várias maneiras na decoração / Fonte: Canva Pro
Nativa da Índia, Burma e Malaia, essa planta arbustiva de porte médio pode chegar a dois metros e meio de altura, com copa que pode atingir até um metro e meio de diâmetro. Ela possui folhas em tons de roxo, verde-escuro brilhante e com aspectos metálicos e bronzeados que contrastam bem com plantas com folhagens e flores das mais variadas cores.
Além disso, durante a primavera e verão, surgem inúmeras flores vermelhas e rosas que aumentam o seu lindo aspecto ornamental. Por isso, seu cultivo agrega um toque natural, rústico e delicado ao ambiente. Dessa forma, se você deseja aprender como cuidar da léia rubra e dar mais vida à sua casa, veja algumas dicas que o Agro do Jornal Prime preparou para você, no próximo tópico.
Portanto, confira também: Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples
Veja como cuidar dessa espécie
A léia rubra se propaga por estacas e sementes que você pode encontrar em lojas de jardinagem, plantas e agricultura. Isabella Herculano, explica em matéria publicada no site Diário Prime, no dia 19 de abril de 2022, que essa espécie tem fácil cultivo e cuidados. Essa planta precisa de meia sombra, sem o contato com o sol nas horas de luminosidade mais intensa. Cuidado, pois o contato direto com a luz do sol nos horários de mais calor, pode causar queimadura em suas folhas.
Além disso, ela não é resistente a geadas e ventos fortes e precisa de regas frequentes, com o substrato sempre úmido. Para o desenvolvimento saudável da léia rubra, é preciso um substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem e fértil. Com crescimento lento e tamanho pequeno, ela não precisa de podas. Já sua fertilização deve ocorrer no fim do inverno, pela manhã.
Ademais, leia também: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar
Comments are closed.