Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Melhores flores para jardim: veja dicas e cuidados para belos exemplares

Se o seu sonho sempre for sair de casa e ter uma propriedade colorida, veja melhores flores para jardim

Vargem Grande Paulista, 10 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Não há nada melhor do que abrir a janela de casa e ver natureza e cor. Mas, nem sempre sabemos quais são os melhores exemplares para plantarmos no nosso quintal. Portanto, separamos uma lista perfeita de melhores flores para jardim, permitindo auxiliá-lo durante este processo.

Assim, basta seguir as orientações do Jornal Prime, você terá a experiência de sentir o perfume e beleza da natureza diretamente desde sua casa. Logo, escolha alguma das melhores flores para jardim e entenda um pouco mais sobre os cuidados de cada uma delas, permitindo excelentes resultados.

Leia mais: Conheça o ficus elástica: uma das plantas que estão na moda e que deixa qualquer ambiente mais bonito
Melhores flores de jardim
Segundo Aline Melo em publicação de 7 de julho de 2021 do Casa e Jardim, quem gosta de flores não, precisa se contentar apenas com buquês, há como cultivá-las facilmente diretamente desde o seu quintal. Porém, para obter sucesso na tarefa é importante que antes de plantá-las saiba o tipo de rega e iluminação necessárias, assim conseguirá escolher a que melhor se adapta ao ambiente.

Melhores flores para jardim, veja dicas e cuidados para belos exemplares (Foto: Canva Pro) Melhores flores para jardim, veja dicas e cuidados para belos exemplares (Foto: Canva Pro)
Rosas
Em primeiro lugar, entre as flores mais fáceis de cuidar e com grande cheiro estão as tradicionais rosas. Além de ter uma grande variedade de cores e exemplares também são perfeitas para cultivar em casa. No entanto, considere que a roseira demanda um ambiente com bastante sol e rega constante, o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado.
Lavanda inglesa
Com aroma agradável e calmante a lavanda é uma flor maravilhosa com diversas propriedades para o dia a dia. Este tipo de exemplar é extremamente fácil de cultivar, embora demande regas a cada dois dias e também bastante sol. Além disso, lembre-se de adubar a terra duas vezes por ano para que fiquem sempre bonitas.

Entenda mais: Renda-portuguesa: aprenda como cuidar dessa planta que encanta todos
Lírio
Por último, quem busca uma das melhores flores para jardim precisa considerar o lírio-do-vale. Assim, com folhas esbeltas e verde-escuro e cria uma excelente aparência, além de um perfume incrível. A muda deste exemplar precisa de bastante sol, mas não diretamente, pois pode acabar prejudicando-a. Finalmente, não se esqueça de manter o solo da planta úmida, mas nunca encharcada, portanto, sempre verifique com dedo para ver se está seco.

Saiba mais: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.