Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Renda-portuguesa: aprenda como cuidar dessa planta que encanta todos

Entenda mais sobre a renda portuguesa, permitindo que consiga cuidá-la melhor e se desenvolva de forma apropriada

Vargem Grande Paulista, 9 de junho de 2022, por Nayla Mayara — Quando falamos da samambaia renda-portuguesa, vem até a mente uma planta que compõe perfeitamente qualquer ambiente de casa. Por outro lado, é fundamental que saiba os cuidados adequados, que embora simples são precisos para obter um bom resultado.

Segundo o folclore a renda-portuguesa é uma planta que ajuda na prosperidade dos moradores da casa. Mas, antes de vê-la como um elemento de decoração e de composição para a imagem do seu lar, é importante entender mais sobre suas características, o Jornal Prime traz as informações que você precisa.

Leia mais: Aprenda a técnica correta de como transplantar uma planta

Conheça a samambaia renda-portuguesa
Renda-portuguesa, aprenda como cuidar dessa planta que encanta todos (Foto: Canva Pro) Renda-portuguesa, aprenda como cuidar dessa planta que encanta todos (Foto: Canva Pro)

Segundo Aline Melo em 5 de julho de 2021 para o Casa Jardim, a renda-portuguesa é conhecida por diversos nomes, por exemplo, samambaia, pé de coelho e pelo seu nome científico: davalliafejeensis. Mas, a melhor forma de reconhecê-la é através das folhas de 20 a 30 centímetros que lembram rendas. Embora o seu nome possa sugerir outra coisa, este exemplar surgiu na Austrália.

Em relação aos cuidados, saiba ser de fácil cultivo, mesmo com suas folhas delicadas. Mas, demanda de boa adubação e rega constante. Nada muito elaborado, vale ressaltar que requer água apenas quando o solo estiver quase seco, mas sempre cuidando não encharcá-la.

Para proporcionar os melhores cuidados possíveis, basta colocá-la em um vaso tipo cuia, com diversos furos na parte de baixo para colaborar com o escoamento. Em ambientes úmidos ela irá se desenvolver bastante sendo preciso ficar atento às podas para estimular o crescimento de suas folhagens cheias.

Para finalizar, já que estamos falando sobre folhas, é necessário abordar que estas tendem a amarelar e cair. Embora seja costumeiro, cuide que isso não ocorra em proporções mais do que esperadas. Então, não vale a pena expor o exemplar a grandes correntes de vento que possam prejudicá-la.

Entenda mais: Plantas mais resistentes: escolha estes exemplares e mantenha seu jardim durante anos
Dicas adicionais

Por último, se procura dicas adicionais para os cuidados da renda-portuguesa, lembre-se de ficar alerta para não manter o vaso encharcado de água e vale a pena colocá-la perto de alguma janela. Finalmente, deve-se adubar entre início da primavera e fim do outono, você constatará os resultados ótimos desses cuidados.

Saiba mais: Como cultivar ora-pro-nóbis em vaso: aproveite todas as vantagens dessa planta em sua casa

Comments are closed.