Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

O que é branqueamento de vegetais? Para que serve e como fazer esta técnica?

Em algum dado momento procurando receitas é possível que tenha encontrado o termo branqueamento de vegetais, saiba mais sobre o que é

Vargem Grande Paulista, 6 de junho de 2022, por Nayla Mayara — Nem sempre sabemos o que as técnicas da cozinha significam, mas é importante que você entenda o que é o branqueamento de vegetais, pois é uma ótima alternativa para o dia a dia. Acontece que, quem costuma fazer isso, evita desperdiço e mantêm aroma, textura e nutrientes.

Assim, se você quer que os seus alimentos durem mais, você precisa entender como fazer branqueamento de vegetais. Mas, para sua sorte, o Jornal Prime sabe mais sobre o passo a passo eficiente que o ajudará doravante.

Leia mais: Plantar abóbora em casa: descomplicamos para você com um passo a passo muito simples
O que é branqueamento de vegetais?
O que é branqueamento de vegetais? Para que serve e como fazer esta técnica? (Foto: Canva Pro) O que é branqueamento de vegetais? Para que serve e como fazer esta técnica? (Foto: Canva Pro)

Segundo o portal da Ana Maria Braga no site Globo o branqueamento de vegetais é extremamente eficiente para o dia a dia. Então, se estiver se perguntando o que é esta técnica e para que serve, o processo é bastante simples. Este processo eficiente serve principalmente para realizar um choque térmico nos vegetais, a partir do passo a passo, é possível conservar sabor, aroma, textura e até os nutrientes.

É normal que com os valores caros no super mercado queiramos saber mais sobre conservação de ingredientes, até porque isso é muito mais sustentável e evita desperdícios. Porém, é comum que quando não sabemos como congelar adequadamente tenhamos problema na constituição das nossas receitas. Portanto, siga o seguinte passo para entender como deve ser feito.

Entenda mais: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa
Como fazer
Em primeiro lugar, como qualquer técnica que envolve alimentos, é importante que lave os vegetais adequadamente. Assim, use água corrente para hortaliças, e uma misturinha de água com vinagre para os legumes, sempre enxaguando bem antes de prosseguir. Enquanto isso, coloque uma panela para ferver e coloque o item escolhido na água durante alguns minutos.

Embora existam diversos ingredientes, há um tempo específico para cada um deles. Assim, vegetais considerados mais sensíveis como pimentão, ervilha, espinafre, couve, rúcula e folhas de forma geral, demandam apenas 1 minutos. Por outro lado, itens como batatas, beterraba, brócolis, couve-flor, abóbora, entre outros, demandam 2 a 3 minutos.

Por último, o verdadeiro truque do branqueamento de vegetais é o choque térmico. Então, ao retirar esses ingredientes ainda duros da panela, encha uma tigela com água fria e gelos. Em seguida, jogue o conteúdo fervente diretamente neste recipiente. Após 1 minuto, separe o vegetal ou hortaliça e leve cada um deles até o freezer de preferência em sacos herméticos ou potes vedados.

Saiba mais: Como abrir lata sem abridor: dicas práticas e seguras para o processo

Comments are closed.