Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

O que tira mofo de roupa colorida? Veja agora uma solução muito simples e econômica para restaurar sua peça

Pare de gastar com produtos caros e aplique estes truques caseiros super eficientes em casa

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Eliel Meireles — Sabe aquela roupa que ficou guardada por meses ou anos no guarda-roupa? Caso o ambiente tenha ficado úmido em algum momento, é provável que fungos tenham se desenvolvido no tecido, causando manchas. Nesse caso, você verá aqui o que tira mofo de roupa colorida e aprenderá cada passo da aplicação.

Todos nós, em algum momento, temos que lidar com este incômodo. Mas, felizmente, existem maneiras de remover essas impurezas de forma fácil e eficiente. Aliás, para saber o que tira mofo de roupa colorida, não será necessário nem mesmo sair de casa. Acompanhe a matéria e veja como é simples.

Saiba mais: Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo
O que tira mofo de roupa colorida?
De acordo com Natalia Santos, em matéria para o site Viva Decora, publicada em 30 de maio de 2019, uma dica para tirar o mofo de roupa e que muita gente nem faz ideia é deixar as peças tomando sol. Isso mesmo. O sol ajuda a tirar manchas de mofo da roupa, pois os fungos não gostam do ambiente quente e seco que o sol proporciona. Contudo, o Jornal Prime deixa na sequência mais algumas dicas importantes para removê-lo.

Como tirar mofo de roupa colorida (Reprodução Canva Pro) Como tirar mofo de roupa colorida (Reprodução Canva Pro)
Água quente e bicarbonato
Um produto caseiro eficiente para remover mofo de tecido poderia ser à base de água sanitária. No entanto, para roupas coloridas não é o ideal. Afinal, esta solução irá acabar manchando a peça. Nesse sentido, será necessário optar por outra alternativa eficaz e barata, como uma solução de bicarbonato de sódio.

Veja também: Como lavar roupa branca: deixe suas peças sempre impecáveis e cheirosas

Para aplicar esta técnica, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água quente. Em seguida, mergulhe a roupa na mistura e deixe de molho por pelo menos meia hora. Depois, enxágue e lave normalmente.
Como tirar mofo da roupa com vinagre branco
Para utilizar esta alternativa, que também é muito eficiente, deixe a roupa de molho no vinagre branco por 20 minutos. Posteriormente, esfregue o local da mancha de forma delicada. Por último, lave a peça com água morna. Enfim, agora que você sabe o que tira mofo de roupa colorida, não perca tempo e use a técnica em casa, sem precisar gastar com produtos caros.

Você também pode gostar de: Como limpar bijuterias em apenas 1 minuto com produtos caseiros

Comments are closed.