Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Veja o que tira mancha de ferrugem da roupa: truque caseiro rápido e barato

Escolha uma das opções de produtos caseiros e remova facilmente as manchas do tecido

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Eliel Meireles — A ferrugem é um problema que afeta principalmente roupas de lã e algodão. Trata-se de uma mancha vermelha que se forma gradualmente e pode ser difícil de remover, se não for aplicada a forma correta. Contudo, felizmente, nesta matéria você saberá o que tira mancha de ferrugem da roupa.

Ferrugem é uma substância que se forma quando metais se oxidam. Então, ao entrar em contato com a roupa, acaba deixando uma mácula que pode sair com um pouco de sabão e água, mas às vezes não é suficiente. Neste caso, você deve saber o que tira mancha de ferrugem da roupa e entender detalhadamente como aplicar a técnica.

Saiba mais: Como tirar mancha de sangue: remova acidentes facilmente com misturinha caseira
O que tira mancha de ferrugem da roupa?
Use uma bacia ou uma pia grande cheia de água quente. Em seguida, coloque a peça suja na água e acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio, com o sabão em pó. Por fim, deixe a roupa imersa na água por 30 minutos e depois lave-a normalmente. Contudo, Jornal Prime traz mais algumas soluções para o caso da mancha está mais impregnada.

Tirar mancha de ferrugem de roupas coloridas (Reprodução Canva Pro) Tirar mancha de ferrugem de roupas coloridas (Reprodução Canva Pro)
Como tirar mancha de ferrugem da roupa com detergente e água morna
Conforme o site Cônsul, uma dica para remover a macha de ferrugem da roupa é adicionar uma colher de chá de detergente para louça em um copo de água morna, aplicar a mistura sobre a mancha, deixar secar até cinco minutos e enxaguar com água fria. Contudo, no caso de mancha de ferrugem em roupas brancas, o ideal é usar um detergente transparente.

Veja também: Como tirar mancha de chocolate da roupa: passo a passo eficiente e rápido
Solução de vinagre ou sabão de coco
É possível também usar uma solução feita com duas partes de água e uma parte de vinagre branco. Assim, mergulhe a roupa no líquido e deixe agir por 20 alguns minutos. Para finalizar, enxágue bem. Similarmente, outra solução é usar uma mistura de duas colheres de sopa de sabão de coco e duas de água. Nesse sentido, a técnica de aplicação é a mesma para ambos os produtos.
Como tirar mancha com vinagre e bicarbonato
O produto da vez é feito a partir de duas partes de bicarbonato de sódio e uma parte de vinagre branco. Misture bem os ingredientes e aplique sobre a mancha de ferrugem. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água morna.

Enfim, após saber o que tira mancha de ferrugem da roupa, escolha a melhor alternativa e aplique na sua peça. Todavia, vale ressaltar que você não deve deixar as roupas de molho por mais tempo do que o que foi recomendado, visto que alguns itens podem corroer o tecido.

Você também pode gostar de: Como tirar mancha de mostarda: veja quais produtos usar e evite longos períodos esfregando

Comments are closed.